Confira a programação completa do Festival de Inverno de Domingos Martins

Publicado em 25/06/2023 às 11:48

Compartilhe

Confira-a-programacao-completa-do-Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins

Em sua 28ª edição, o Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins acaba de divulgar sua programação oficial. O evento, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, nas Montanhas Capixabas, contará com a presença de renomadas orquestras e cantores populares, além de parcerias entre artistas consagrados nacionalmente e talentos capixabas, somando mais de 70 atrações.

A abertura oficial do Festival ocorrerá no dia 14 de julho, às 20h, no Palco Principal. Os destaques da noite serão a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, com participação especial do solista Wagner Tiso; e Sandrera que convida Zé Geraldo e Landau para o lançamento do single “Lugar ao Som”.

Durante os dias do Festival, o público poderá desfrutar de uma variedade de atrações musicais distribuídas em diferentes palcos. No primeiro sábado (15), o Palco Principal receberá Nano Vianna, com o show “Descontrusom”, que trará novas roupagens para grandes canções de artistas renomados como Cássia Eller, Michael Jackson, Bon Jovi, Cartola, Adele e Caetano Veloso. Na mesma noite, o público vai se divertir ao embalo do rock nacional dos anos 1980 com Sylvinho Blau Blau. Já no Coreto da Praça, grupos de danças e apresentações culturais encantarão os espectadores.

O primeiro domingo (16) de programação vai colocar a cidade para ferver! Às 14 horas, o bloco Balança Penha, formado por 35 músicos amadores, vai percorrer as ruas de Campinho. O grupo, de Vila Velha, difunde a cultura de blocos de fanfarra de rua. Logo após, às 15h, tem show com banda Ubando, no Palco Principal. Fechando o primeiro fim de semana de Festival, às 20h30, tem banda Bem Te Vi cantando Dominguinhos, também no Palco Principal.

Além disso, o evento contará com apresentações de bandas, orquestras, grupos de danças e corais, trazendo uma mistura de estilos e gêneros musicais que promete agradar a todos os gostos. A pluralidade musical fica evidente com a presença das bandas da Guarda Civil Municipal da Serra, Trivius, Tony Ribeiro e Banda e a atração internacional Daria Trio Jazz, da Rússia, na terça-feira (18). Os shows serão realizados a partir de segunda-feira (17), em horários variados, proporcionando opções para diferentes momentos do dia.

Uma das características marcantes do Festival de Inverno é a valorização dos talentos locais, que terão a oportunidade de se apresentar ao lado de artistas nacionais consagrados. É o caso do o encontro musical inédito entre Macacko e Fernanda Abreu, no show “Ele e Elas”, dia 20 de julho, preparado exclusivamente para o evento. Essa parceria entre artistas capixabas e nacionais fortalece a cena musical do Espírito Santo e promove a troca de experiências entre os músicos.

“É uma honra poder retornar para o palco desse Festival que considero um dos mais importantes do Espírito Santo. Estamos preparando uma apresentação especial com nossos maiores sucessos, além de uma linda homenagem a nossa rainha e fonte inspiradora Rita Lee. Vai ser o encontro do rock capixaba com o funk carioca. ‘Ele e Elas’ é um show inédito que viaja pela nossa trajetória. E nesse encontro teremos a oportunidade de tocar hits de diversas fases de Rita Lee, mostrando assim como ela continua influenciando gerações”, anuncia Macacko.

Na sexta-feira (21), além da sequência de apresentações dos professores das oficinas pedagógicas e seus alunos, outro momento será a Noite Manimal, com o cantor Amaro Lima, à meia-noite, no Palco Principal.

E a tarde de sábado (22) do Festival de Inverno será dedicado à criançada. A partir das 13h, estão previstos “Festivalzinho” com apresentações das oficinas Orquestra Infantil e Orquestra de Papel- Uma Orquestra de Brinquedos- e com Musical Papa-Léguas. Às 16h, o Palco Principal será do vencedor ou vencedora do “Concurso Encanta Kids”.

À noite, às 20h, o espetáculo Douglas Lopes canta Erasmo, com participação de Marcelo Ribeiro, promete emocionar os fãs do saudoso Erasmo Carlos. O show funciona como um tributo à obra e memória de um dos maiores artistas e compositores de todos os tempos. “Esse show é um sonho antigo, e que ao mesmo tempo em que lamentamos demais que o ‘Tremendão’ tenha partido para outro plano, vibramos em saber que sua obra será eterna”, garante Douglas Lopes.

Às 21h30, tem Diego Lyra Co(M)ida Sambarock Capixaba, com participações de Raul Mesquita e Flávio Marão; e, à 0h30, Flávia Mendonça em “Elas por Ela”, com a participação de Juana Zanchetta, capixaba criada na Jucutuquara, que já rodou vários países em turnê com o “Bloco Bleque” e chegou em 2023 com ainda mais firme com seu diversificado repertório de samba de raiz com todo swing do axé retrô. Duas divas num mega encontro! A mulherada também estará representada no último dia do Festival, domingo (23), ao meio-dia, com Big Bat Blues Band convida Dona Fran, no Palco Principal.

“Nossa programação artística está diversificada e completa. Este ano, teremos muita música de altíssima qualidade, tanto erudita quanto popular. São mais de 70 atrações entre orquestras, concertos, bandas populares, shows nacionais e capixabas para encantar nossa comunidade, visitantes e turistas. São dez dias que Domingos Martins vai respirar música!”, destaca secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Ewald.

O 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Patrocínio de Banestes, Cesan, Sebrae, E&L, Coroa, HCX, Sesc. Apoio da Fames, Yamaha, Elonline e Governo do Estado. O evento é aguardado ansiosamente pelos moradores da região e visitantes que procuram desfrutar da bela paisagem serrana e do clima da estação ao som de boa música.

Prepare-se para se emocionar, vibrar e se encantar com a programação do Festival. Os shows incríveis que aquecerão o público certamente tornarão essa temporada de inverno nas Montanhas Capixabas inesquecível! A programação é gratuita.

Programação do 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

14/07 (Sexta-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Grupo de Danças Der Fröhliche Kreis – Coreto da Praça
20h: Abertura Oficial – Palco Principal
20h30: Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo com participação do solista Wagner Tiso – Palco Principal
22h30: Banda da Guarda Civil Municipal da Serra – Coreto da Praça
23h30: Sandrera Convida Zé Geraldo e Landau “Lançamento do Single Lugar ao Som” – Palco Principal

15/07 (Sábado)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Banda O Retorno de John Block – Coreto da Praça
14h: Fames Jazz Band – Palco Principal
16h: Grupo de Casamento Pomerano Antigo – Coreto da Praça
17h: Orquestra Jovem de Violões Música na Rede – Palco Principal
18h30: Grupo Cultural Martinense- Coreto da Praça
19h30: Orquestra de Violões Cordas & Acordes – Palco Principal
21h: Grupo de Danças Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto da Praça
22h: Nano Vianna – Desconstrusom – Palco Principal
00h15: Show do Melhor – Clássicos Sylvinho Blau Blau – Palco Principal

16/07 (Domingo)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Vale Música Jazz Band convida Nelson Ayres – Palco Principal
14h: Bloco Balança Penha – Ruas da Cidade
15h: Banda Ubando – Palco Principal
17h: Grupo de Danças Rheinland – Coreto da Praça
18h: Camerata de Cordas Raul Sampaio Coco – Palco Principal
19h30: Grupo de Danças Folkloristico Pietra Azzurra – Coreto da Praça
20h30: Banda Bem Te Vi canta Dominguinhos – Palco Principal

17/07 (Segunda-Feira)
19h: Palco Livre- Rua de Lazer
18h: Recital da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Palco Principal
19h: Apresentação de Concertina da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Palco Principal
20h: Apresentação da Orquestra da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Coreto da Praça
21h: Banda Concha Acústica – Palco Principal

18/07 (Terça-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Grupo de Danças Überwinden – APAE – DM – Coreto da Praça
20h: Daria Trio Jazz (Rússia) – Palco Principal
21h: Grupo de Percussão da Fames – Coreto da Praça
22h: Banda Trivius – Rock 70 e 80 – Palco Principal

19/07 (Quarta-Feira)
18h30 às 19h30: Palco Livre – Rua de Lazer
17h: Congrenaje – Palco Principal
19h: Grupo de Danças Hügelmänner Plattler – Coreto da Praça
20h: Orquestra Acadêmica do IFES – Palco Principal
21h: Coral Jovem Música na Rede – Coreto da Praça
22h: Tony Ribeiro e Banda – Palco Principal

20/07 (Quinta-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
18h: Banda Jovem Música na Rede Sul – Ruas da Cidade
18h30: Quinteto Martinense – Palco Principal
19h: Orquestra Pop Jazz IFES – Palco Principal
21h30: Baobab Trio convida Marcelo Coelho – Caminhos da Música Brasileira – Coreto da Praça
22h30: Show “Ele e Elas” – Macacko convida Fernanda Abreu – Homenagem especial à Rita Lee – Palco Principal

21/07 (Sexta-Feira)
13h: Recital dos Alunos – Rua de Lazer
13h: Orquestra Sinfônica do Festival – Professor Eliseu Barros e alunos – Palco Principal
14h: Jazz Combo do Festival / Professora Bia Goés e alunos – Coreto da Praça
15h: Banda Sinfônica do Festival – Professor Marcelo Jardim e alunos – Palco Principal
16h: Big Band do Festival – Professor Nelson Faria e alunos – Coreto da Praça
17h: Orquestra de Violões do Festival – Professor Bruno Soares e alunos – Palco Principal
18h: Grupo de Danças Tanzfreude – Coreto da Praça
19h: Coro Cênico do Festival – Professora Bia Góes e alunos – Palco Principal
20h: Coral de Trombones da Fames – Coreto da Praça
21h: Graciella D´Ferraz e Banda- Palco Principal
23h: Show de Professores (Jam Session) – Coreto da Praça
00h: Amaro Lima – Noite Manimal – Palco Principal

22/07 (Sábado)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Éden Show – Coreto da Praça
13h: Festivalzinho com apresentação da Oficina Orquestra Infantil – Palco Principal
14h: Festivalzinho com apresentação da Oficina Infantil Orquestra de Papel – Uma Orquestra de Brinquedos – Coreto da Praça
15h: Festivalzinho com Musical Papa-léguas – Palco Principal
16h: Apresentação do(a) vencedor(a) do Concurso Encanta Kids – Palco Principal
16h30: Quarteto Colibri – Coreto da Praça
17h30: Banda Jovem Música na Rede – Palco Principal
19h: Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho – Coreto da Praça
20h: Douglas Lopes canta Erasmo com participação de Marcelo Ribeiro – Palco Principal
21h30: Quinteto Pentágono – Coreto da Praça
22h30: Diego Lyra Co(M)vida SambaRock Capixaba, com participações de Raul Mesquita e Flávio Marão – Palco Principal
00h30: Flávia Mendonça em “Elas por Ela”, com participação especial de Juana Zanchetta – Palco Principal

23/07 (Domingo)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Big Bat Blues Band convida Dona Fran – Palco Principal
14h: Grupo de Danças Blutenblatter Tal – Coreto da Praça
15h: Banda Nagomah – Palco Principal
16h30: Coral Viva Você SEDU – Coreto da Praça
17h30: Banda Sinfônica IFES Cariacica – Palco Principal
18h30: Coral Cameria do IFES – Coreto da Praça
19h30: Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo – Palco Principal
21h: Banda da Polícia Militar do Espírito Santo – Palco Principal

Veja também

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza

mat-paga-21-02-mundo-freepik

A Era de Ouro das Docuseries: Como as séries documentais estão cativando o público em todo o mundo

brasil-21-02-Divulgacao-Prefeitura-do-Rio

Chanceleres do G20 debatem reforma da governança global e crise internacional em encontro no RJ