Comunidades católicas celebram Corpus Christi em Marechal Floriano

Publicado em 17/06/2019 às 18:15

Compartilhe

A Igreja Católica realiza todos os anos a festa de Corpus Christi, que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data é marcada pela típica procissão pelos tapetes, que são confeccionados de flores e diversos materiais, que acabam atraindo além dos fiéis, admiradores e turistas.

Em Marechal Floriano, a Paróquia de Sant’Ana, na sede, e a Comunidade de Santa Maria de Marechal (Paróquia de São Miguel Arcanjo), realizam o rito no próximo dia 20.

Comunidades católicas celebram Corpus Christi em Marechal FlorianoComunidades católicas celebram Corpus Christi em Marechal Floriano 2Na sede, o dia começa com Missa Solene às 10 horas, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. Em seguida, a Procissão Eucarística sai da quadra e segue em direção à Igreja Matriz de Sant’Ana. Logo após, às 12 horas, será servido o almoço comunitário.

Já no distrito de Santa Maria de Marechal, os festejos começam às 6 horas, com o ressoar dos sinos da Igreja de São José. Logo após, acolhida a todas as comunidades e visitantes e apreciação dos tapetes feitos pelas famílias e pela Comunidade Matriz, Araguaia. A Missa Solene será celebrada às 10 horas, seguida da procissão.

Durante a festa haverá almoço típico, porções, churrasco, roleta e barraca de produtos da região. Após o almoço haverá apresentação dos grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal e sorteio de uma rifa. O encerramento fica por conta de um animado forró com Ernesto Mathias.

Veja também

conilon em drp 1

Agricultores de Dores do Rio Preto vivem expectativa da primeira colheita de café conilon

arte e cronica

Vagar

capa

Alta velocidade e Imprudência são as principais causas de acidentes com motociclistas na BR-262

Acidente-com-morte-em-Pedra-Azul

Homem morre após colisão frontal com carreta na BR-262, em Pedra Azul

Cafe-capa-mao

Secretários de agricultura de municípios capixabas terão encontro estadual nesta terça-feira (18)

WhatsApp Image 2024-07-02 at 16.40.35

Comerciante é preso por descumprir medida protetiva de urgência e perseguir a ex-companheira em Santa Maria de Jetibá

5008413148742528654

Saúde passa a realizar cirurgias eletivas aos sábados

WhatsApp Image 2025-02-13 at 10.24.28

PCES prende suspeito de tentativa de latrocínio em Santa Maria de Jetibá