Comunidade de Ponto Alto celebra o Natal com presépio em tamanho real

Publicado em 19/12/2023 às 09:05

Compartilhe

ponto-alto-capa

O espírito natalino chegou à comunidade de Nossa Senhora da Glória, em Ponto Alto, Domingos Martins, com uma iniciativa inspiradora que promete encantar moradores e visitantes durante toda a temporada festiva. Tudo começou com a ideia de criar um presépio em tamanho real, proposta por uma representante do conselho local, prontamente abraçada por outros membros da comunidade.

A coordenadora do conselho da comunidade de Nossa Senhora da Glória de Ponto Alto, Rosimelia Merscher, fala como foi o início da preparação e criação do presépio. “O objetivo deste projeto vai além da simples representação do cenário do nascimento de Jesus. É uma oportunidade para unir a comunidade, envolvendo pessoas de todas as idades. A colaboração foi fundamental: grupos foram formados, cada um com responsabilidades específicas, garantindo que todos pudessem contribuir de acordo com suas habilidades e disponibilidade”, disse a coordenadora.

“Embora desafiador, o trabalho foi recompensador. Cada pessoa envolvida deu o melhor de si para concretizar essa ideia grandiosa, resultando em um presépio meticulosamente construído, capaz de transportar quem a visita para aquele momento especial há tantos anos”, reforçou Rosimelia.

A comunidade abre as portas desse cenário especial para o público durante várias ocasiões. Durante o mês de dezembro, o presépio estará aberto as quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h30; aos sábados, das 17h às 19h; e aos domingos, das 8h às 10h30. Em janeiro, a visitação continuará aos domingos, no mesmo horário.

Ainda sem uma data definitiva para a retirada, é provável que o presépio permaneça após o dia 20 do próximo mês de janeiro, permitindo que mais pessoas desfrutem dessa experiência.

Segundo a coordenadora, essa iniciativa não apenas celebra o Natal, mas também representa a união e a colaboração da comunidade, resgatando valores essenciais desta época tão especial. “Faço um convite a todos para se emocionarem e se inspirarem com a magia do Natal no salão da igreja Nossa Senhora da Glória de Ponto Alto”, finalizou.

Confira abaixo a galeria de imagens do evento:

Texto: Cícero Modolo / Fotos: Divulgação

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo