Compra e venda de criptomoedas é cada vai mais simples no mercado financeiro
Publicado em 12/01/2022 às 08:00
Foto: Divulgação
Quem acompanha o mercado financeiro, mesmo que de longe, já deve ter ouvido falar em criptomoedas, entre elas, a mais famosa: o Bitcoin. Entretanto, há muitas outras que também já têm relevância – e também a simpatia dos investidores. Mas, muita gente não sabe como comprar uma criptomoeda.
Trata-se de uma classe de ativos nova no mercado e, justamente por isso, desperta muitas dúvidas em quem ainda está aprendendo. Um assunto que chama a atenção quando se fala em criptomoeda é o alto valor, como do Bitcoin.
Basicamente, o preço das moedas digitais varia segundo a boa e velha lei da oferta e da demanda. Nas épocas em que as criptomoedas ganham mais atenção, é normal que elas sejam mais procuradas pelos investidores, o que amplia o volume de compras – e consequentemente, os preços tendem a subir.
“No mundo, há somente um número limitado de bitcoins em circulação e novos Bitcoins são criados em uma taxa previsível e decrescente, o que significa que a demanda deva seguir este nível para manter seu preço estável”, explica o site Bitcoin.org.
Para adquirir criptoativos é preciso abrir conta numa corretora especializada. São as corretoras de criptoativos – ou exchange. A escolha dessa corretora deve ser criteriosa e envolve muita pesquisa.
Outra opção para quem busca sobre criptomoeda é o app Bitcoin Era Software, que é um software intuitivo, que permite auxiliar os traders com diversos níveis de assistência e autonomia. Os comerciantes podem personalizar as configurações do aplicativo de acordo com sua experiência e nível de habilidade. O Bitcoin Era Software realiza análises de mercado em tempo real usando análises técnicas e uma ampla gama de indicadores técnicos.