Competição feminina de “porrinha” tem mais uma vencedora em Marechal Floriano

Publicado em 22/03/2018 às 11:00

Compartilhe

A servidora municipal de Marechal Floriano, Ivone Littig, conquistou o primeiro lugar da fase disputada na noite desta quarta-feira (21) do Campeonato de Porrinha Feminino. A competição é disputada na terceira quarta-feira de cada mês, no espaço do Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Santa Rita.

WhatsApp Image 2018 03 22 at 08.15.30 1Ivone Littig levou para a sua casa uma medalha justificando a primeira colocação da fase de ontem (21) do torneio de porrinha, que sempre é iniciado às 19 horas, com a participação de 12 mulheres, todas moradoras desta cidade.

O que ocorre na partida é do conhecimento geral do árbitro oficial Erilton Stein. Ele mantém em suas mãos o tempo todo uma espécie de placar, anotando toda a numerologia que acontece em cada fase.

Participam da competição Campeonato de Porrinha Feminino de Marechal Floriano as jogadoras Rita Parmagnani, Silvana Briske, Graça Guedes, Gueto Santana, Ivone Littig, Josi Vasconcelos, Penha Marques, Rosinéia Baumgarten, Laudete Hoffman, Alessandra Busato e Clotilde Pereira. 

WhatsApp Image 2018 03 22 at 08.14.37A próxima fase da competição será disputada novamente pelas 12 jogadoras, dia 18 de abril, terceira quarta-feira do mês. No início da partida uma das mulheres sempre é desclassificada e não retorna à mesa. “Faz parte do jogo”, segundo a participante Clotilde Pereira.

O morador desta cidade, Joaquim Stein, disse que neste ano não perderá nenhuma rodada e torcerá para que a esposa, uma das jogadoras, leve para casa a medalha de campeã geral. “Iniciaremos a comemoração aqui mesmo na confraternização já agendada”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-24 at 12.38.48

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

WhatsApp Image 2025-06-24 at 11.29.06 (2)

Governo do Estado celebra aniversário de 135 anos de Cariacica com novos investimentos

WhatsApp Image 2025-06-23 at 17.04.24(1)

Espírito Santo amplia Salas Marias para fortalecer combate à violência contra a mulher

capa

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália

A girl with a mug in her hands at the window. Morning coffee on a rainy day. The concept of autumn sadness, cold and not cozy mood. It's raining outside. Warm house romance comfort. Copy space

Geada intensa atinge Centro-Sul com avanço de massa de ar polar

6711

STF valida modelo de microrregiões e fortalece estratégia capixaba para universalização do saneamento

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina