Competição de ciclismo terá 250 atletas disputando a final no próximo domingo (16) nas montanhas

Publicado em 13/01/2022 às 15:27

Compartilhe

Competicao-de-ciclismo-tera-1

Texto: Roberly Pereira / Foto: Divulgação/PMMF

Duzentos e cinquenta ciclistas do Espírito Santo se preparam para a final do Campeonato Estadual de Montain Bike XCM do ano de 2021, que será realizada no próximo domingo (16), por vias urbanas e no interior de Marechal Floriano, Guarapari e Alfredo Chaves, nas categorias Elite Masculino e Elite Feminino.

O evento é realizado pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), com apoio do governo do Estado e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Marechal Floriano. O diretor de Esportes da Prefeitura, Cláudio Lobo, informou que a competição contará com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para dar o suporte caso seja necessário, já que ruas da sede de Marechal Floriano receberão os atletas.

“O prefeito Cacau Lorenzoni deu total apoio ao evento e está animado com a competição. Vale alertar a população que mora ao lado do trajeto que fique atenta ao horário em que os atletas estarão competindo, pois é uma atividade de alta velocidade e vai movimentar a cidade. Todo o trajeto será bem sinalizado”, destaca Lobo.

A largada neste domingo acontecerá às 8 horas, na altura do Campo Bom de Bola José Henrique Pereira, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Deste local, os ciclistas seguirão até Bom Jesus, Todos os Santos, já em Guarapari, Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves e retornarão por Rio Fundo, em Marechal Floriano. Um trajeto tem 69 quilômetros, e o mais curto com 48 quilômetros.

De acordo com o comerciante Itamar dos Santos, a final da competição seria disputada na Serra, mas após entendimentos, entrou Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Guarapari na rota da finalíssima.

“Conheceremos em Marechal Floriano, entre mais de 250 atletas de ciclismo, os primeiros colocados da competição”, afirma Itamar dos Santos. Os diretores da Federação de Ciclismo estarão presentes na região e assistirão a largada e a chega dos competidores no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira.

O ciclista Erasmo Correa, que também apoia o trabalho na competição estadual dos ciclistas, afirma que será uma grande final de competição a ser disputada em Marechal Floriano. “Essa preferência é um orgulho para os atletas locais que receberão os ciclistas de todo o Estado, gerando uma grande movimentação em Marechal Floriano neste domingo”, disse.

Veja também

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Direitos reservados

Apesar de calendário variado, Copa São Paulo segue relevante na base

© 01/09/2021/Rovena Rosa/Agência  Brasil

Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos

© Érico Filipe/EBC

Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid-19

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

© Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

STF determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson

114082

Bolsonaro troca social por eleitoral no Orçamento, dizem especialistas

© Tony Heff

Surfe: Medina anuncia que não disputará 1ª etapa do Circuito Mundial

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Técnico Roberto Mancini convoca brasileiros para a seleção Italiana