Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro
Publicado em 20/02/2026 às 14:46
Texto: Julio Huber/ Fotos: Corpo de Bombeiros
Um comissário de bordo de 26 anos, natural do Rio de Janeiro e atualmente morando em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi preso em flagrante após invadir uma residência em Rio Fundo, interior de Marechal Floriano, e provocar um incêndio no interior do imóvel.
Segundo o delegado Luciano Paulino, da Polícia Civil do município, o suspeito teria retornado ao Brasil com o objetivo de recuperar um notebook que alegava ser de sua propriedade. O equipamento estava na posse do ex-companheiro, também com 26 anos, e guardado na residência dos pais dele, localizada na zona rural do município.


O acusado teria ido até o trabalho da mãe de seu ex-companheiro, por volta de 11h de ontem (20), informando que iria buscar seu notebook, já que ele havia terminado o relacionamento com o filho dela. A mulher disse ao homem que permitiria a retirada do aparelho, mas que o mesmo possuía senha. Nesse momento, o acusado ligou para seu ex-companheiro.
De acordo com a mãe do rapaz, o seu filho teria dito ao comissário de bordo que estava trabalhando no município de Serra e que não iria fornecer a senha naquele momento. A mulher então ouviu o homem dizer ao seu filho: “então você vai ver o que vai acontecer de agora para frente”, e em seguida desligou o telefone. O acusado levou a mulher novamente ao seu local de trabalho, e não levou o notebook da residência.
O comissário de bordo foi até uma loja, no Centro de Domingos Martins, onde seu ex-companheiro trabalhava, mas encontrou a mesma fechada. Ele entrou em contato por telefone com a mãe do rapaz, por volta de 12h15, e ela disse que seu filho estava trabalhando na Serra, e que ela não sabia o endereço.
INCÊNDIO – Uma hora depois, às 13h15, a mulher recebeu uma ligação de seu vizinho de que a casa dela estava pegando fogo. Ela foi até o local e encontrou a casa em chamas, mas confirmou que o notebook havia sido levado. O incêndio teve que ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Após atear fogo na casa, o suspeito deixou o local levando o notebook. De acordo com o delegado, ele pretendia retornar para Dubai ainda na noite de ontem, deixando o país logo após os fatos. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, o delegado titular do município determinou a realização imediata de diligências para localizar o suspeito.
AGRESSÕES – Enquanto o delegado de Marechal Floriano determinava as diligências para impedir que o acusado voltasse a Dubai, o comissário de bordo foi até uma agência de viagens no município de Serra, onde encontrou seu ex-companheiro trabalhando.
Bastante nervoso e agressivo, o acusado chegou ao local após fazer diversas ameaças por telefone e após ter ateado fogo na residência em Marechal Floriano. Assustado, o rapaz ligou para a polícia após o seu ex-companheiro ter o agredido com soco e o empurrado contra uma parede. Ele também teria quebrado dois aparelhos de celular do estabelecimento e destruído outros objetos.
Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e conteve o acusado e levou os dois até uma delegacia. Enquanto a vítima prestava depoimento, recebeu a ligação de sua mãe informando que seu ex-companheiro havia incendiado a casa. Nesse momento, o delegado Luciano Paulino também fez contato com a 3ª Delegacia Regional da Serra informando do ocorrido e dizendo que o rapaz estava em flagrante, quando foi dado voz de prisão ao acusado.
Na delegacia, a vítima relatou que manteve relacionamento com o suspeito por aproximadamente três anos, estando separados há cerca de um ano. Informou ainda que, após o término, ficaram pendências financeiras e que o investigado estaria utilizando seus dados pessoais para solicitar linhas telefônicas, possivelmente com o intuito de causar prejuízos financeiros.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça, dano, extorsão e incêndio, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.