Comerciantes de Marechal Floriano participam de oficina sobre decoração de vitrines

Publicado em 27/03/2023 às 14:41

Compartilhe

Comerciantes-de-Marechal-Floriano-participam-de-oficina-sobre-decoracao-de-vitrines

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano promoveu, na última semana, a oficina “Vitrines que Vendem”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), por meio da Sala do Empreendedor. A oficina faz parte do 1º Concurso de Vitrines, tendo a Páscoa como tema, promovido pela Sala do Empreendedor. A ação também tem apoio Câmara Municipal.

A intenção é auxiliar os lojistas sobre como manter a sua loja em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado. A oficina foi realizada no auditório “Vereador David Klippel”, na sede da Câmara de Marechal Floriano, e contou com a participação de comerciantes locais.

Segundo o regulamento do concurso, a vitrine deve trazer o tema Páscoa na sua decoração, ficando livre e a cargo do lojista, a criatividade e o uso de adornos e cores alusivas ao tema. A agente municipal de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sônia Werneck, destaca a importância da ação para o comércio do município.

“Uma das ações desse concurso é trazer para os empreendedores inscritos a capacitação da oficina ‘Vitrines que Vendem’, porque é a oportunidade de eles aprenderem que as vitrines são um importante elemento no processo de atração dos clientes, sendo imprescindível o constante aprimoramento e modernização destes espaços, acompanhando sempre as tendências do mercado”, disse.

Segundo Sônia, o concurso terá algumas premiações. Ela ainda agradeceu a parceria da Câmara Municipal, em nome do presidente Cezinha Ronchi. Para a consultora do Sebrae/ES, Silvia Elena Binda Pasquali, em um mercado competitivo, a atração e a atenção dos clientes tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil e desafiadora.

“Graças à profunda difusão da tecnologia e das redes sociais, novas tendências surgem diariamente e na mesma velocidade tornam-se ultrapassadas. Os clientes tornam-se cada vez mais exigentes e com uma noção maior do que é um produto de verdadeira qualidade e como deve ser um bom atendimento, além de buscarem por produtos e serviços inovadores e que estejam alinhados às novas tendências. A oficina ‘Vitrines que Vendem’ foi criada para atender as necessidades dos comerciantes em manter as suas lojas em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado”, enfatizou Silvia Elena.

A comerciante Margareth das Graças Entringer Mendes elogiou a oficina. “Eu adquiri novas ideias e mais criatividade. Nem sempre sabemos tudo, nós sempre podemos melhorar e conhecer mais. A parceria do Sebrae e da Sala do Empreendedor está de parabéns. Não é o primeiro curso que estou fazendo, está agregando muitos conhecimentos. É uma oportunidade muito boa, pois está acontecendo praticamente dentro de casa, é gratuito e o mais importante: não precisarmos nos deslocar do município”, elogia a comerciante.

Outra comerciante que participou do treinamento é Regina Garbelotto Denadai. “Eu estou construindo experiência com relação às vitrines das lojas. É uma carga positiva a mais. Aprendizado é sempre muito bem-vindo e nós sempre queremos agregar conhecimento para o nosso ramo. Eu acho que esses cursos animam mais o comércio, empolga mais o comerciante, faz as lojas ficarem mais bonitas, faz a cidade ficar mais atrativa e isso acaba a valorizando de um modo geral”, ressaltou.

A comerciante Gleicy Monteiro reforçou que o curso é um incentivo dado às lojas. “Teríamos que ter mais motivações como essa, para que os empresários da cidade realmente se envolvam mais e desenvolvam mais a união do comércio, para que assim atraia mais pessoas e compradores, além de atrair turismo para nós. Uma boa vitrine precisa ser atrativa e ao mesmo tempo provocativa, despertando em quem a observa o desejo em adquirir o produto que está sendo exposto, induzindo os possíveis clientes a entrarem no interior da loja”, comentou.

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo