Comerciantes de Marechal Floriano participam de oficina sobre decoração de vitrines

Publicado em 27/03/2023 às 14:41

Compartilhe

Comerciantes-de-Marechal-Floriano-participam-de-oficina-sobre-decoracao-de-vitrines

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Prefeitura de Marechal Floriano promoveu, na última semana, a oficina “Vitrines que Vendem”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), por meio da Sala do Empreendedor. A oficina faz parte do 1º Concurso de Vitrines, tendo a Páscoa como tema, promovido pela Sala do Empreendedor. A ação também tem apoio Câmara Municipal.

A intenção é auxiliar os lojistas sobre como manter a sua loja em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado. A oficina foi realizada no auditório “Vereador David Klippel”, na sede da Câmara de Marechal Floriano, e contou com a participação de comerciantes locais.

Segundo o regulamento do concurso, a vitrine deve trazer o tema Páscoa na sua decoração, ficando livre e a cargo do lojista, a criatividade e o uso de adornos e cores alusivas ao tema. A agente municipal de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sônia Werneck, destaca a importância da ação para o comércio do município.

“Uma das ações desse concurso é trazer para os empreendedores inscritos a capacitação da oficina ‘Vitrines que Vendem’, porque é a oportunidade de eles aprenderem que as vitrines são um importante elemento no processo de atração dos clientes, sendo imprescindível o constante aprimoramento e modernização destes espaços, acompanhando sempre as tendências do mercado”, disse.

Segundo Sônia, o concurso terá algumas premiações. Ela ainda agradeceu a parceria da Câmara Municipal, em nome do presidente Cezinha Ronchi. Para a consultora do Sebrae/ES, Silvia Elena Binda Pasquali, em um mercado competitivo, a atração e a atenção dos clientes tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil e desafiadora.

“Graças à profunda difusão da tecnologia e das redes sociais, novas tendências surgem diariamente e na mesma velocidade tornam-se ultrapassadas. Os clientes tornam-se cada vez mais exigentes e com uma noção maior do que é um produto de verdadeira qualidade e como deve ser um bom atendimento, além de buscarem por produtos e serviços inovadores e que estejam alinhados às novas tendências. A oficina ‘Vitrines que Vendem’ foi criada para atender as necessidades dos comerciantes em manter as suas lojas em constante renovação, dentro das técnicas e tendências de mercado”, enfatizou Silvia Elena.

A comerciante Margareth das Graças Entringer Mendes elogiou a oficina. “Eu adquiri novas ideias e mais criatividade. Nem sempre sabemos tudo, nós sempre podemos melhorar e conhecer mais. A parceria do Sebrae e da Sala do Empreendedor está de parabéns. Não é o primeiro curso que estou fazendo, está agregando muitos conhecimentos. É uma oportunidade muito boa, pois está acontecendo praticamente dentro de casa, é gratuito e o mais importante: não precisarmos nos deslocar do município”, elogia a comerciante.

Outra comerciante que participou do treinamento é Regina Garbelotto Denadai. “Eu estou construindo experiência com relação às vitrines das lojas. É uma carga positiva a mais. Aprendizado é sempre muito bem-vindo e nós sempre queremos agregar conhecimento para o nosso ramo. Eu acho que esses cursos animam mais o comércio, empolga mais o comerciante, faz as lojas ficarem mais bonitas, faz a cidade ficar mais atrativa e isso acaba a valorizando de um modo geral”, ressaltou.

A comerciante Gleicy Monteiro reforçou que o curso é um incentivo dado às lojas. “Teríamos que ter mais motivações como essa, para que os empresários da cidade realmente se envolvam mais e desenvolvam mais a união do comércio, para que assim atraia mais pessoas e compradores, além de atrair turismo para nós. Uma boa vitrine precisa ser atrativa e ao mesmo tempo provocativa, despertando em quem a observa o desejo em adquirir o produto que está sendo exposto, induzindo os possíveis clientes a entrarem no interior da loja”, comentou.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025