Comemoração em honra a Nossa Senhora da Penha continua em Marechal Floriano

Publicado em 18/04/2021 às 13:08

Compartilhe

“Viva Nossa Senhora da Penha”. Assim um grupo de moradores católicos de Marechal Floriano comemorou, na noite deste sábado (17), o Dia da Padroeira do Espírito Santo, como faz todos os anos com uma carreata. Só que, para evitar as aglomerações, apenas quatro carros acompanharam o que transportava a imagem de Nossa Senhora da Penha.

A procissão veicular é uma tradição dos católicos de Marechal Floriano, que acontece todos os anos em homenagem à padroeira capixaba e neste ano o número de veículos necessitou de uma queda, atribuída ao pároco Marcos Brito. A carreata saiu da Igreja de Sant’Ana, por volta das 17 horas, e retornou duas horas após.

Os poucos veículos transportando os católicos seguiram pelo Bairro Santa Rita e Alto Marechal, em seguida tomaram a estrada de Costa Pereira e retornando de imediato para a Rua da Linha, Rua Emilio Hulle, Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy.

A maioria dos moradores observou das suas residências a passeata católica com um veículo à frente transportando a imagem de Nossa senhora da Penha. “Estamos realizando essa passeata religiosa dessa forma em homenagem a Nossa Senhora da Penha e cremos que no ano vindouro a situação melhorará”, afirma o pároco.

O comerciário Edevaldo de Moura, que acompanhou a celebração da padroeira capixaba de sua residência, afirma que sempre acompanha essa tradicional comemoração, entretanto neste ano, em atendimento ao pedido de não aglomeração, atendeu e permaneceu em casa. “É triste a situação, mas precisamos colaborar”, disse.

Outra pessoa que viu a procissão e se emocionou, foi a atual coordenadora católica Alzinete Marques. “Temos de colaborar com a população, e assistir em casa, foi a maneira mais correta que achei para evitar as aglomerações e piorar a situação que já não está bem na nossa cidade”, disse.

Outra moradora, Alzinete Trarbach, disse que viu a procissão passar em frente à sua residência e se emocionou ao lembrar da sua participação. “Fiz orações pedindo a Nossa Senhora da Penha que faça chegar ao fim essa pandemia que faz a população sofrer”, disse.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins