Comemoração do Dia de Finados sem aglomerações na Igreja Matriz de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2020 às 13:45

Compartilhe

No Dia de Finados, quando a Igreja Católica de Sant’Ana permenece superlotada durante a missa em comemoração aos que partiram, na manhã de hoje foi diferente: havia espaços de sobra para todas as pessoas na igreja onde não houve a tradicional Missa de Finados e também no interior do cemitério ao lado matriz.

O padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, orientou na missa do último domingo aos católicos como seriam as comemorações do Dia de Finados. “As missas estão sendo transmitidas e gostaríamos que as pessoas não se aglomerassem nem aqui na igreja e nem nos cemitérios”, solicitou o padre.

finados 2 11 mPara a católica Karla Hand, a atitude do padre Marcos é bastante válida porque busca manter a saúde da população católica que frequenta as celebrações. “O baixo número de pessoas na missa e no cemitério neste Dia de Finados ao lado da Igreja de Sant’Ana mostra a responsabilidade do celebrante”.

O católico Paulo Endlich, afirma que o que prevalece é a responsabilidade do padre Marcos Brito em tomar decisões importantes como essa. “Ao contrário dos anos anteriores o cemitério estava lotado, bem como a igreja durante essa importante celebração de hoje, mas ela estava vazia”, disse.

O aposentado Miguel Trarbach, também se mostrou favorável às decisões do pároco Marcos, ressaltando que as suas atitudes mostram a responsabilidade com os frequentados assíduos. “A igreja hoje estava com poucas pessoas e o cemitério também, e isso comprova que manter a saúde é fundamental”.

Veja também

97962

Petróleo Brent atinge maior valor em três anos e pressiona Petrobras

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado