Começam os ensaios para a encenação da “Paixão de Cristo” em Marechal Floriano

Publicado em 13/03/2024 às 08:13

Compartilhe

cultura-13-03-Cicero-paixao-de-cristo

Texto e Fotos: Cicero Modolo

A Paróquia Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, realizará a 26ª edição da peça teatral “Paixão e Morte de Cristo”. A peça será encenada no feriado da Sexta-Feira da Paixão (29/03), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, a partir das 19 horas, no centro de Marechal Floriano.

A história é em comemoração à Páscoa, evento importante no calendário cristão, pois relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo é gratuito e promovido pela A Paróquia Sant’Ana de Marechal Floriano e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.

Promovendo maior interação com o público que vai assistir, a encenação ocorre no ginásio de esportes Paulo Antônio Lorenzoni. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

Os encontros do grupo para os ensaios oficiais estão acontecendo desde o mês passado, quando foram distribuídos os papéis representativos de cada participante. Os ensaios acontecem todos os domingos à noite, após a missa, no salão da Paróquia de Sant’Ana.

“Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os florianenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, comentou o diretor teatral, Natalino Bianchi.

Donato Alencar, professor de educação física e de taekwondo, também ator amador que desempenha o papel de Jesus Cristo desde a primeira edição da peça teatral, compartilha sua felicidade ao retornar aos ensaios. Ele expressa sua alegria em transmitir a emoção de Jesus, destacando a necessidade de um esforço profundo e genuíno para compartilhar essa emoção com o público.

Ele enfatiza a importância da preparação coletiva, destacando o trabalho em equipe. “Com a definição dos papéis de cada membro no palco, o processo se torna mais facilitado, permitindo a conclusão bem-sucedida do trabalho e a oportunidade de dedicar mais uma vez esse importante momento de nossas vidas a Jesus”, afirma.

O ESPETÁCULO – A Sexta-Feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão”, antecede o domingo de Páscoa.  Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento. É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Nesse dia todo são convidados a recordar o sacrifício de Jesus ao ser julgado, torturado e crucificado por amor à humanidade.

Serviço
Teatro: Paixão e Morte de Cristo
Horário: 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, Sede, Marechal Floriano

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo