Começam os aterros no muro de arrimo em Marechal Floriano
Publicado em 11/10/2018 às 11:15


Máximo de segurança para moradores de um bairro e para os servidores da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Marechal Floriano. Mesmo sem ter a construção concluída, o muro de arrimo que separa as estradas do Caracol e a do bairro onde está edificada a ETE, já mostra a sua função com a utilização das vias sem o menor perigo.
O muro promoverá ao mesmo tempo as boas condições de tráfego em duas vias. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos constrói o muro há mais de cinco meses e a obra que busca a promoção, além da segurança e do conforto de quem segue caminhando ou conduzindo, será concluída em breve.
Com locais de até dez metros de altura, o aterro que acontece nesta quinta-feira (11) é o pontapé inicial da junção do barranco que trazia perigo de escorregar com a próprio muro de arrimo. Uma retroescavadeira, um caminhão e vários servidores se encontram nessa obra do aterro durante a manhã.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirma que o serviço está sendo realizado com o acompanhamento de engenheiros e o aterro é uma forma de promover a segurança para as duas estradas. “De qualquer forma o morador estará garantido de carro ou por via pedestre”, disse.
Para a aposentada Anilda Piveta, que faz tratamento de saúde em Vitória e reside às proximidades do local, a construção poderia ser mais rápida já que será bastante eficiente e sobretudo, duradoura pela qualidade do serviço e do material. “É um antigo sonho ver o muro protegendo a nossa estrada e ao mesmo tempo não permitindo que a outra via se deteriore com a fortes chuvas comprometendo o trânsito”.