Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal Floriano

Publicado em 01/04/2021 às 18:33

Compartilhe

Um poste de energia elétrica da Avenida Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, que foi destruído com o temporal da noite de ontem (31), está sendo substituído por técnicos da empresa fornecedora de energia elétrica da região. A mesma equipe deverá cortar uma árvore sobre os fios na estação de tratamento de esgotos (ETE).

Começam as substituições de postes destruídos por temporal em Marechal FlorianoNo primeiro caso, a substituição do poste rompido servirá para restabelecer a energia elétrica aos moradores da Vila das Orquídeas e Alto Marechal e na segunda hipótese, a substituição dos cabos e o corte da árvore darão condições de retorno ao funcionamento da ETE, que recebe os dejetos desta cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da EDP, a equipe de eletricistas após a troca do poste, irá ao local onde os cabos estão presos à árvore e farão um trabalho para que a energia elétrica possa retornar e o sistema de tratamento de esgotos volte a funcionar.

Para o morador Leontino Peterson, o trabalho que é realizado pelos eletricistas da EDP é fundamental para o restabelecimento de energia na cidade. “O que fazem aqui deverá ser realizado ainda hoje naquele local onde é necessária a energia elétrica para o funcionamento normal da ETE”, disse.

Mais de 700 funcionários da EDP estão trabalhando para restabelecer energia

Após a tempestade de ontem que atingiu o Espírito Santo, mais de 700 funcionários da EDP, concessionária de energia do Estado, estão trabalhando para restabelecer o fornecimento elétrico nas cidades mais afetadas.

“Foi registrado um aumento expressivo de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico, principalmente, devido à queda de árvore inteiras e galhos, além da projeção de objetos sobre as redes de energia. Mais de 700 colaboradores da EDP estão trabalhando ininterruptamente no reparo da rede atingida para restabelecer o sistema com a máxima agilidade aos clientes. Na manhã de hoje (1º), o fornecimento de energia já foi normalizado para mais de 60% dos clientes que foram afetados”, destacou a assessoria da EDP.

A Companhia ressalta que, em função do volume de ocorrências, adota um procedimento de priorização da solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamentos elétricos essenciais à vida, e unidades de serviços essenciais, como abastecimento de água, tratamento de esgoto, polícia e telefonia. O tempo de restabelecimento varia de acordo com a complexidade do caso e parte dos serviços é realizada em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento: SMS para 28037 com o texto SEM LUZ; Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android, iOS e Windows Phone); Central de Atendimento ao Cliente (0800 721 0707 – ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana); site EDP Online: www.edponline.com.br e agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).

Veja também

Iema-publica-convocacao-para-eleicoes-do-Conselho-Consultivos-do-Parque-Estadual-de-Pedra-Azul

Iema publica convocação para eleições do Conselho Consultivos do Parque Estadual de Pedra Azul

Centro-Educacional-e-Esportivo-recebe-reforma-no-piso-em-Marechal-Floriano-2

Centro Educacional e Esportivo recebe reforma no piso em Marechal Floriano

Idaf-abre-processo-seletivo-para-medico-veterinario-em-designacao-temporaria

Idaf abre processo seletivo para médico-veterinário em designação temporária

Estado-recebe-144.720-doses-de-vacinas-contra-a-Covid-19-nesta-semana

Estado recebe 144.720 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim