​Combate à febre amarela leva ao fechamento de quatro parques estaduais

Publicado em 26/01/2017 às 17:40

Compartilhe

Devido ao surto de febre amarela em alguns municípios do Espírito Santo, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) – com orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – decidiram fechar, temporariamente, quatro parques estaduais a partir da próxima sexta-feira (27).

A Sesa informa que o fechamento temporário dos parques é com o intuito de preservar os visitantes e funcionários do contato com o vírus da febre amarela, bem como proteger a fauna local de uma possível contaminação por alguém que possa estar com a doença.

Anúncio

A ação preventiva será adotada nos parques de Pedra Azul, em Domingos Martins; Forno Grande e Mata das Flores, em Castelo; e Cachoeira da Fumaça, em Alegre. Os parques estaduais de Itaúnas e Paulo César Vinha, em Guarapari, permanecem abertos e monitorados, bem como as demais unidades de conservação. Caso haja necessidade, essas duas unidades também serão fechadas temporariamente.

Veja também

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café

capa p

Audiência pública aprova proposta de reestruturação do trânsito em Alfredo Chaves

BR 262-Foto- Julio Huber e divulgação

Obras de recapeamento na BR-262 serão suspensas neste final semana em Domingos Martins

exportação- foto- magnific

Findes manifesta preocupação com nova tarifa dos EUA e alerta para impactos na economia capixaba

RuralturES-rqgixm1hagzc4l91nlgu5xgcab02a9bfd6hnhehvgo

Inscrições para expositores da RuralturES 2026 seguem abertas até 30 de julho