Comando-geral da PM homenageia militar que salvou criança

Publicado em 19/02/2023 às 11:26

Compartilhe

Comando-geral-da-PM-homenageia-militar-que-salvou-crianca

A tarde desta sexta-feira (17) foi regada de emoções e reconhecimento pelo ato de amor e profissionalismo do policial militar, cabo Simões, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

O policial foi recebido no gabinete do comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, para receber justas homenagens por sua coragem em salvar a vida da pequena Valenthina, de dois anos.

No último dia 05 deste mês, a menina passou mal e foi entregue pelos pais ao cabo Simões já inconsciente, pálida e com os lábios arroxeados, na confiança de que ele pudesse reanimá-la. Com técnica, o militar prestou os primeiros socorros e fez massagem cardíaca por 15 minutos até a criança conseguir respirar e recobrar os sentidos. Logo depois, a ambulância com o socorro profissional chegou e ela foi levada até o hospital.

Hoje, com a Valenthina saudável e cheia de vida nos braços, a mãe Ana Carolina, juntamente com o pai Marcus, o irmão Arthur e avó Leila, fizeram questão de agradecer a solicitude e o heroísmo do cabo Simões. Participaram do encontro também, além do coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Sérgio, o comandante do BPTran, tenente-coronel Fonseca e o major Flávio Cavatti.

“A missão do policial militar vai além do que se vê normalmente, que o é patrulhamento ostensivo e o embate diário contra a criminalidade. Na academia de polícia, por exemplo, ele recebe instruções de primeiros socorros, manobras e massagens cardíacas, para que possa salvar a vida tanto de um colega de farda, quanto de um cidadão que esteja precisando. E num momento como esse, o conhecimento do cabo Simões foi primordial para salvar a vida da garotinha. Estamos muito orgulhosos por sua coragem e bravura”, afirmou o coronel Caus.

Sob os elogios da família e a todo momento sendo referenciado pelos pais como um verdadeiro “anjo”, cabo Simões retrucou: “Dei o meu melhor, pois quando fazemos isso, ajudamos as pessoas e a vida fica mais leve. Nada melhor do que ver o sorriso no rosto de todos da família e a pequena Valenthina saudável e feliz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo