Coelho da Páscoa já chegou em Domingos Martins

Publicado em 12/03/2023 às 16:16

Compartilhe

Coelho-da-Pascoa-ja-chegou-em-Domingos-Martins

Texto: Julio Huber / Fotos: Asscom/PMDM

O clima da Páscoa já chegou em Domingos Martins, com a cidade decorada para essa época do ano. O coelhinho marcou presença no início da Osterfest (Festa da Páscoa), que foi aberta oficialmente ontem (10), em Campinho, sede do município. Dezenas de crianças de escolas municipais ganharam doces e abraçaram o coelhinho.

A programação da Osterfest, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins, segue até o dia 9 de abril, quando é celebrado o Domingo de Páscoa. A cerimônia de abertura das comemorações no município foi realizada na Praça Dr. Arthur Gerhardt. O Montanhas Capixabas esteve presente e preparou um vídeo para mostrar como foi. Assista abaixo.

Participaram do lançamento da Osterfest a secretária interina de Cultura e Turismo, Dulciele Stein Suela, a secretária de Educação e Esporte, Adenilde Stein Silva, e o gerente do Sesc Soído, Renato Silveira. A música ficou por conta de Eden Show, que realizou a apresentação por meio do Projeto Kulturfestival.

A tradicional Vila da Páscoa está ambientada no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt. O ambiente temático abriga a Casinha do Coelhinho, um balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e personagens alusivos à época. Outro destaque deste ano é que a decoração tem foco para peças rústicas e artesanais.

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também está na praça principal de Campinho. “Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artesãos, por isso toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e influências alemãs na celebração da Páscoa”, detalha a secretária Dulciele Stein Suela.

DECORAÇÕES – Além do coreto, os canteiros da principal praça de Campinho ganharam coelhos, ovos gigantes e outros itens, ornamentados em parceria com empresas e entidades do município.

A Rua João Batista Wernersbach (Rua de Lazer), também está decorada especialmente para o período da Páscoa, em uma parceria entre a Prefeitura e os comerciantes locais. Toda a via está enfeitada com ovos gigantes e o coreto central da rua é localização da Osterbaum decorada com casquinhas de ovos.

A Rua das Flores, a Praça da Biquinha, o Centro Cultural Imperador e o portal da cidade também estão preparados com decoração temática. A Osterfest, é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da HCX Construtora, Associação Martinense de Artesanato a Agroindústria (Amarte), Sesc, Refrigerantes Coroa, E&L Produções de Software, Associação Martinense de Artesanato Germânico (Amag) e Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

Coelho da Páscoa em todos os finais de semana na cidade

A presença do coelhinho da Páscoa também está garantida em todos os finais de semana do evento, para fotos com o público e distribuição e balas e guloseimas. Veja abaixo os dias e horários da presença do coelhinho.

  • 12/03 (Domingo): 13h e 17h
  • 18/03 (Sábado): 17h e 20h
  • 19/03 (Domingo): 13h e 17h
  • 25/03 (Sábado): 17h e 20h
  • 26/03 (Domingo): 13h e 17h
  • 01/04 (Sábado): 17h e 20h
  • 02/04 (Domingo): 13h e 17h
  • 08/04 (Sábado): 17h e 20h
  • 09/04 (Domingo de Páscoa): 09h e 14h

Com informações: Asscom/PMDM

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino