Cidade Empreendedora já ultrapassou 60 adesões de municípios capixabas

Publicado em 02/05/2021 às 13:45

Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), continua realizando reuniões com os municípios capixabas para firmar o compromisso dos gestores com o Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar as cidades, com maior geração de emprego e renda; mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais.

Até o momento, 64 municípios já aderiram ao programa. A reunião virtual com Ibatiba, no último dia 23, contou com a presença do diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, o gerente da Aderes, Juliano Nogueira, e o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo.

Na última terça-feira (27), as reuniões foram com os gestores de Sooretama – prefeito Alessandro Broedel e vice-prefeito, Fernando Camiletti –, e posteriormente com o secretário de desenvolvimento de Barra de São Francisco, Guilherme Fernandes. Participaram o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo e o gerente da Aderes, Juliano Nogueira.

Já na última quarta-feira (28), o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, e o gerente da Aderes, Paulo Barbosa, se reuniram com o prefeito de São Gabriel da Palha, Thiago Rocha, e equipe.

Durante as reuniões, foi apresentado de forma detalhada, a construção do Programa, que possui diversas etapas. Após a adesão do governo municipal, o próximo passo é o diagnóstico das cidades para entender como está a atuação local em relação ao empreendedorismo. A partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae/ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes, para viabilizar a maior participação possível de municípios no Programa.

“O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, que é a força motriz do desenvolvimento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Situação do Programa

O Programa Cidade Empreendedora já chegou a 64 municípios capixabas. Estão previstas reuniões com as cidades de Ecoporanga e Águia Branca no mês de maio. Após a adesão, é realizado o diagnóstico dos municípios. A cidade de Vila Velha já passou por essas etapas e agora está na fase do plano de atuação.

Veja também

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano

© Breno Esaki/Agência Saúde

DF anuncia vacinação de jovens de 13 anos a partir de terça-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional