Ciclistas de Marechal Floriano passam parte do feriado nas estradas
Publicado em 31/10/2019 às 11:41
Ciclistas, profissionais em áreas diversas, passaram parte da manhã deste feriado municipal de Marechal Floriano pedalando pelo acostamento da Rodovia BR-262. Eles deixaram Marechal Floriano por volta das 5 horas da manhã de hoje (31), pedalaram até o distrito de Aracê, em frente à Pedra Azul, no quilômetro 90 e retornaram a seguir.
No retorno os ciclistas chegaram à Praça José Henrique Pereira, em frente à antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, por volta das 10h30min. O grupo de amigos que pedala em todas as oportunidades, como no feriado desta quinta-feira (31), chegou à cidade novamente satisfeito com o passeio.
E como ocorreu quando pedalaram até Araguaya, Anchieta, Ubu, Alfredo Chaves e outras cidades do Espírito Santo, eles comemoraram ingerindo uma cerveja bem gelada no sexagenário Bar América, no centro de Marechal Floriano. O comerciante Edmilson Xavier, disse que não perde um passeio como o desta quinta-feira. “Momentos com excelentes companhias para buscar a saúde e selar a amizade de muitos anos, pedalando bastante”.
O barbeiro Francisco Souza, o “Ceará”, afirma que o grupo aproveitou o feriado para pedalar, iniciando ainda bem cedo o trajeto à Pedra Azul. “Já que não trabalhamos no feriado no meio da semana, vamos buscar na bicicleta o passatempo e a saúde pedalando ao lado dos nossos amigos, que na realidade são verdadeiros irmãos”, disse.
O servidor público municipal Erasmo Corrêa comenta que nada mais saudável como pedalar para longe em sua ‘bike’ ao lado da galera amiga que também pensa no divertimento e ao mesmo tempo na saúde. “Sempre que podemos, nos reunimos antes e combinamos para onde iremos acionando os pedais”, disse.
O vidraceiro Maxuel Bubach se considera um apaixonado pela sua bicicleta e garante que em todas as oportunidades, principalmente junto aos amigos florianenses, pedala sem vontade de parar. “Após tomar conhecimento da saúde que o pedal nos proporciona não parei mais e estarei sempre junto da turma”.
Outro apaixonado pela bicicleta é o comerciante Fábio Krohling, que também esteve presente ao passeio ciclístico, aproveitando o feriado florianense. “Fomos e retornamos muito bem, e como sempre tomando os devidos cuidados com a hidratação e também com os carros na pista asfáltica em locais de acostamentos estreitos: a saúde e o retorno para casa são importantes”, sorriu.