Ciclista idoso morre atropelado e motorista não presta socorro em Afonso Cláudio

Publicado em 23/03/2023 às 10:39

Compartilhe

Ciclista-idoso-morre-atropelado-e-motorista-nao-presta-socorro-em-Afonso-Claudio

Texto: Kennedy Lenk

Mais um grave acidente foi registrado na rodovia ES 165 e deixou um homem morto na manhã desta quarta-feira (22), em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. O aposentado, morador da comunidade de Ribeirão do Costa estava pedalando sua bicicleta retornando para casa, quando foi atingido por um Ford Eco Sport. O SAMU (192) imediatamente seguiu para o local com profissional habilitado, onde confirmou a morte do aposentado.

Vitalino Rébuli foi atingido pelo veículo Eco Sport de cor preta, na comunidade de Vargem Grande, em frente a um ponto de parada de coletivos e da entrada para São Pedro, distante 7 quilômetros da Sede do município. O corpo ficou estirado bem próximo de sua bicicleta, com a qual gostava de pedalar nas estradas de sua comunidade. O motorista não parou para prestar socorro.

De acordo com informações de um motociclista que mora naquela comunidade, ele seguia para Afonso Cláudio quando cruzou com o idoso sentido contrário na ES 165, em direção a sua casa. “Difícil entender e afirmar o que teria acontecido para ocasionar o acidente. Mas tudo indica que o veículo seguia na mesma direção e atropelou o Sr Vitalino”, disse o trabalhador rural que pediu para não ter o nome divulgado.

Após a informação de que o motorista havia fugido do local sem prestar socorro, policiais da 2ª Cia iniciaram um cerco inteligente que deu resultado. Seguindo informações e Câmeras de videomonitoramento, os policiais descobriram detalhes sobre o veículo e por onde ele passou. De acordo com registro policial, o motorista não seguiu pela ES-165.

Lá mesmo próximo ao acidente, ele fez uma conversão, pegou a esquerda de acesso a uma fábrica de pães e seguiu a estrada de chão até São João do Garrafão, no município de Santa Maria de Jetibá. De lá ele chegou a Cariacica, na Grande Vitória. A Polícia conseguiu identificá-lo e o aguarda para se apresentar à justiça e se explicar. Ele confirmou que se apresentará junto de seu advogado.

Fonte: Diário ES

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino