Chuvas de ontem superaram as previsões em Marechal Floriano
Publicado em 12/04/2018 às 11:00


Os previstos 22 milímetros de chuvas para o dia de ontem (11) multiplicaram-se por três. Durante o dia aconteceram quatro chuvas, sendo que uma foi tempestade com relâmpagos e trovões, além de fortes rajadas de ventos. O total de chuvas chegou a 65 milímetros na sede de Marechal Floriano.
Durante a noite, a partir das 21 horas, o tempo fechou novamente na sede com fortes chuvas, acompanhada de raios e ventanias embora em menores proporções que a de 12 horas. Para esta quinta-feira (12) há previsão de mais chuvas para Marechal Floriano. Os córregos Batatal e Costa Pereira, e o Braço Sul do Rio Jucu estão com o nível alto.
Está reservado pelo menos 12 milímetros durante a tarde e noite de hoje, com 90% de possibilidades. Em algumas ruas da sede há enormes poças de água. Ontem a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou na Praça José Henrique Pereira, o trabalho de desobstrução dos esgotos.
Para o proprietário rural Samiro Schneider, as chuvas constantes têm recuperado a vazão dos córregos e riachos que cortam a região de Costa Pereira, onde reside com a família. “O tempo nos ajudou muito e houve a recuperação dos mananciais que passam pela região”, disse.
O servidor José Schneider comentou que em algumas regiões a chuva está sendo considerada como excessiva e já castiga a produção rural estragando as plantações, principalmente folhosas e temperos verdes. “Deixar por conta da natureza é nosso dever. Reclamar do tempo nada adiantará”, comentou.
O técnico Rodrigo Klein ressaltou que as chuvas de ontem foram realmente fortes e os raios chegavam a assustar o morador e o visitante, principalmente ao meio dia e às 20 horas. “As pessoas procuravam se abrigar para se protegerem do forte temporal”.

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros
