Chuva deixa estragos em Marechal Floriano e prefeito em exercício comanda trabalhos de recuperação

Publicado em 31/08/2023 às 09:53

Compartilhe

cabral-e-estragos

Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação

O prefeito em exercício de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Canciglieri, literalmente arregaçou as mangas e está comandando os trabalho para recuperar os estragos deixados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias. De acordo com Cabral, que assumiu a Prefeitura enquanto o prefeito Cacau Lorenzoni está de férias, diversas localidades do município foram afetadas com deslizamentos de terra, alagamentos e outros problemas causados pelos temporais.

“Mais uma vez, enquanto estou como prefeito em exercício, as chuvas fortes acarretaram diversos problemas na cidade. Na sede, muitos bueiros ficaram entupidos pela lama e ruas foram alagadas, causando dificuldades aos moradores e comerciantes. No interior, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola foram afetados devido às precárias condições das estradas após os temporais”, contou Cabral.

O prefeito em exercício está desde o fim de semana percorrendo o município. Ele está acompanhando o trabalho de diversas equipes de funcionários e do maquinário da Prefeitura que estão atuando em vários pontos prejudicados. “Algumas localidades ficaram sem energia devido à queda de postes e fiações elétricas”, relatou.

Ele informou que estão programadas ações em localidades como Soído de Baixo e em Santa Maria, locais em que bueiros foram danificados e estradas cederam. “Produtores de banana de Santa Maria estão com dificuldade para escoar a produção, porque em algumas estradas é arriscado transitar com caminhões pesados. Temos a notícia de uma serraria que está fechada porque caminhões não conseguem chegar ao local”, disse.

Cabral fez questão de frisar que todas as localidades serão assistidas. “É obrigação nossa, enquanto gestores, de dar assistência à nossa população, principalmente em momentos de dificuldades. Quem paga o meu salário é o povo, e nessas horas temos que trabalhar com afinco para que tudo volte à normalidade”, enfatizou o prefeito em exercício.

João Cabral lembrou que esse ano o município foi afetado por três períodos de chuvas intensas. “Nesses três episódios eu estava como prefeito em exercício, e conseguimos agir para regularizar todos os estragos. Em uma dessas situações, foi mais de uma semana de trabalho intenso dos nossos funcionários, que não medem esforços em momento algum”, comentou Cabral.

Ele ainda destacou que a população de Marechal Floriano é muito unida. “Muitos moradores me procuraram oferecendo ajuda. Esse espírito coletivo é muito bom de ver, e nos estimula a fazer cada vez mais. É gratificante também saber que as pessoas confiam no meu trabalho e se oferecem para ajudar nesses momentos”, concluiu.

Veja também

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

mat-paga-27-05-Sebrae

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: conheça os vencedores