Chuva continua causando transtornos em Marechal Floriano: Defesa Civil e prefeito alertam a população

Publicado em 02/12/2022 às 17:13

Compartilhe

Chuva continua causando transtornos em Marechal Floriano capa

Julio Huber

Queda de barreiras e árvores, estradas interditadas, casas e comércios alagados e ruas tomadas pelas águas. Esse é o cenário em Marechal Floriano desde a manhã de ontem (1º), quando as chuvas fortes se intensificaram na região.

No final da manhã de hoje (02), a Defesa Civil do município divulgou um relatório em que aponta três pessoas desalojadas e uma edificação interditada. Na localidade de Bom Jesus, uma estrada está parcialmente interditada devido a queda de uma barreira.

Na Sede, a Rua Clara Endlich continua totalmente interditada por conta do alagamento causado pelo transbordamento do córrego Batatal. O Rio Fundo, um dos afluentes do Braço Sul do rio Jucu, inundou baixadas com o excesso de água. Apesar do grande volume, o principal rio que corta a cidade não havia saído de sua calha até a tarde de hoje.

O vice-prefeito João Cabral Rodrigues Canceglieri, que essa semana é o prefeito em exercício, destacou a sua preocupação para áreas de riscos no município. Ele está o dia inteiro fazendo atendimentos à população, e orientando os trabalhos de desobstrução de estradas e outros serviços necessários para minimizar os impactos causados pela chuva. Assista abaixo ao vídeo enviado pelo prefeito em exercício ao portal Montanhas Capixabas.

O coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Stein, disse que durante o dia de hoje começou a chover mais forte nas cabeceiras do rio Jucu, o que pode intensificar o volume de água. “Há instabilidade muito grande nas encostas do município e os moradores precisam permanecer atentos à previsão do tempo, principalmente aqueles que moram em locais de risco, pois a expectativa é de que a chuva continue intensa hoje”, enfatizou.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva