Chuva continua causando transtornos em Marechal Floriano: Defesa Civil e prefeito alertam a população
Publicado em 02/12/2022 às 17:13
Julio Huber
Queda de barreiras e árvores, estradas interditadas, casas e comércios alagados e ruas tomadas pelas águas. Esse é o cenário em Marechal Floriano desde a manhã de ontem (1º), quando as chuvas fortes se intensificaram na região.
No final da manhã de hoje (02), a Defesa Civil do município divulgou um relatório em que aponta três pessoas desalojadas e uma edificação interditada. Na localidade de Bom Jesus, uma estrada está parcialmente interditada devido a queda de uma barreira.
Na Sede, a Rua Clara Endlich continua totalmente interditada por conta do alagamento causado pelo transbordamento do córrego Batatal. O Rio Fundo, um dos afluentes do Braço Sul do rio Jucu, inundou baixadas com o excesso de água. Apesar do grande volume, o principal rio que corta a cidade não havia saído de sua calha até a tarde de hoje.
O vice-prefeito João Cabral Rodrigues Canceglieri, que essa semana é o prefeito em exercício, destacou a sua preocupação para áreas de riscos no município. Ele está o dia inteiro fazendo atendimentos à população, e orientando os trabalhos de desobstrução de estradas e outros serviços necessários para minimizar os impactos causados pela chuva. Assista abaixo ao vídeo enviado pelo prefeito em exercício ao portal Montanhas Capixabas.
O coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Stein, disse que durante o dia de hoje começou a chover mais forte nas cabeceiras do rio Jucu, o que pode intensificar o volume de água. “Há instabilidade muito grande nas encostas do município e os moradores precisam permanecer atentos à previsão do tempo, principalmente aqueles que moram em locais de risco, pois a expectativa é de que a chuva continue intensa hoje”, enfatizou.