Chuva continua causando transtornos em Marechal Floriano: Defesa Civil e prefeito alertam a população

Publicado em 02/12/2022 às 17:13

Compartilhe

Chuva continua causando transtornos em Marechal Floriano capa

Julio Huber

Queda de barreiras e árvores, estradas interditadas, casas e comércios alagados e ruas tomadas pelas águas. Esse é o cenário em Marechal Floriano desde a manhã de ontem (1º), quando as chuvas fortes se intensificaram na região.

No final da manhã de hoje (02), a Defesa Civil do município divulgou um relatório em que aponta três pessoas desalojadas e uma edificação interditada. Na localidade de Bom Jesus, uma estrada está parcialmente interditada devido a queda de uma barreira.

Na Sede, a Rua Clara Endlich continua totalmente interditada por conta do alagamento causado pelo transbordamento do córrego Batatal. O Rio Fundo, um dos afluentes do Braço Sul do rio Jucu, inundou baixadas com o excesso de água. Apesar do grande volume, o principal rio que corta a cidade não havia saído de sua calha até a tarde de hoje.

O vice-prefeito João Cabral Rodrigues Canceglieri, que essa semana é o prefeito em exercício, destacou a sua preocupação para áreas de riscos no município. Ele está o dia inteiro fazendo atendimentos à população, e orientando os trabalhos de desobstrução de estradas e outros serviços necessários para minimizar os impactos causados pela chuva. Assista abaixo ao vídeo enviado pelo prefeito em exercício ao portal Montanhas Capixabas.

O coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Stein, disse que durante o dia de hoje começou a chover mais forte nas cabeceiras do rio Jucu, o que pode intensificar o volume de água. “Há instabilidade muito grande nas encostas do município e os moradores precisam permanecer atentos à previsão do tempo, principalmente aqueles que moram em locais de risco, pois a expectativa é de que a chuva continue intensa hoje”, enfatizou.

Veja também

agro-17-06-ft-AgroUrbano-maquina-secadora-cafe

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas