China interrompe parcialmente embargo à exportação de carne bovina brasileira

Publicado em 23/11/2021 às 09:20

Compartilhe

106277


source
China interrompe parcialmente embargo à exportação de carne bovina brasileira
Marcos Santos/USP Oline

China interrompe parcialmente embargo à exportação de carne bovina brasileira

Autoridades alfandegárias chinesas informaram nesta terça-feira (23) que o embargo à carne bovina só valerá para peças cujo certificado sanitário tenha sido obtido após 4 de setembro. Para produtos com certificados anteriores a essa data o país aceitará a liberação, sendo assim carregamentos retidos nos portos chineses finalmente serão liberados na alfândega.

Desde esse dia a exportação está suspensa por conta de dois casos atípicos de doença da vaca louca. A carne ao chegar na China ficou presa na alfândega. 

Após a confirmação, o Brasil notificou oficialmente o registro da vaca louca à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e aos países importadores, conforme preveem as normas internacionais.

Os casos foram considerados “atípicos” por serem de um tipo espontâneo, e não por transmissão no rebanho.

O Brasil representa 40% da importação de carne bovina da China. As autoridades alfandegárias, no entanto, não informaram quanto tempo os procedimentos de aceitação levariam, ou a quantidade de produto presa no limbo desde a suspensão.

Veja também

ufes-11-12

Pesquisadores da Ufes desenvolvem primeiro chip fotônico capixaba

idaf-11-12

Proprietários de imóveis rurais acima de quatro módulos fiscais têm até final de dezembro para se inscrever no CAR

saude-11-12-freepik

Estudo da UFMG avalia resposta ao tratamento de pacientes com hemofilia A

guerra-11-12-freepik

Número de mortos em Gaza sobe para quase 18 mil

prefeitura-Xanxere-11-12-divulgacao-capa

Santa Catarina volta a sofrer com fortes chuvas e registra morte

mat-paga-11-12-brasil

O Jogo Online é Popular no Brasil? O Que Você Precisa Saber Antes de Experimentar

vacina

Ministério da Saúde lança assistente virtual no WhatsApp com informações oficiais sobre a vacinação

Com-previsao-de-aumento-de-casos-Ministerio-da-Saude-coordena-acoes-de-enfrentamento-das-arboviroses

Com previsão de aumento de casos, Ministério da Saúde coordena ações de enfrentamento das arboviroses