Chegada da frente fria nas montanhas do Estado restrita a uma ‘pancadinha’ de chuva
Publicado em 06/07/2019 às 13:10


A aguardada frente fria procedente da Região Sul do País, que chegaria às terras capixabas a partir da manhã de ontem (05) ficou somente em uma pancada de chuvas finas e fracas rajadas de vento. Nas montanhas do Estado as ameaças de forte tempestade se configuraram apenas em uma concentração de nuvens a partir das 14 horas.
Neste momento o céu escureceu quando iniciou a chuva, mas momentaneamente houve a parada, sem retorno na noite e madrugada de hoje. Muitos moradores passaram a tarde conferindo os termômetros nas sedes de Marechal Floriano e Domingos Martins, mas os aparelhos não tiveram a redução de 15 graus centígrados.
A população que assiste os jornais televisivos foi a que mais se preocupou com a chegada da frente fria ao Estado, após causar prejuízos com destruições e pânico com a invasão das águas nos principais logradouros públicos de São Paulo e logo após, chegou ao Rio de Janeiro, mas, com menor teor de ameaças á população.
O proprietário rural Carmelino Entringer, de Alto Marechal, Marechal Floriano, afirmou que o céu escureceu a partir das 14 horas e chegou a preocupar os lavradores da região, que em outras ocasiões sofreram prejuízos com os temporais. “Caiu uma chuva fraquinha e nada mais: Deus sabe o que faz”, disse.
O motorista de transportes escolares de Marechal Floriano, Cleomir Buback, disse que chegou a se preocupar com o visual, já que havia uma escuridão no céu, segundo ele, ‘amedrontadora’. “Mas veio uma chuva amena e esperamos que o que aconteceu em São Paulo jamais ocorra nessa região”.