Chapas metálicas depositadas em Marechal Floriano embarcaram em carreta

Publicado em 28/07/2021 às 10:10

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-07-28-at-08.58.07

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Após uma carreta ter deixado de transportar as chapas metálicas depositadas ao lado da linha férrea da antiga Leopoldina, em Marechal Floriano, na semana passada, por falta de um equipamento para carregar o material para a carroceria do veículo, ontem (27), outra carreta, com o apoio de uma escavadeira particular, realizou o serviço.

Centenas de chapas metálicas que estavam espalhadas pelo piso do terreno ao lado do imóvel pertencente à ferrovia, começaram a ser transportadas pela máquina, em outra carreta, que estacionou ao lado da estação um dia após a outra ter viajado vazia para o Rio de Janeiro, que seria o destino de ambas.

O serviço de transporte das ferragens abandonadas há vários anos continua hoje em outra carreta já estacionada ao lado da estação, com destino ao Rio de Janeiro, onde o material será utilizado em trechos de linha férrea funcionando, ao contrário da ferrovia local, que paralisou as viagens há aproximadamente quatro anos.

A retirada das chapas metálicas deixou satisfeitos os moradores de Marechal Floriano, que gostariam de ver aproveitado o terreno que ainda se mantém ocupado por outras ferragens, entre elas, peças de trilhos que começaram nesta manhã a ser cortadas com auxílio de equipamentos, para serem transportadas para o Rio de Janeiro em outra carreta já estacionada.

Para o servidor público de Marechal Floriano, José Maria Henrique, a remoção do material de metal para ser aproveitado em outra ferrovia foi uma atitude fantástica da empresa. “Bom mesmo seria uma limpeza geral para o aproveitamento do terreno pela Prefeitura”.

O comerciante Jonas Buss comenta que pelo fato de não existir mais o transporte ferroviário de passageiros e cargas, o terreno poderia ser aproveitado em Marechal Floriano pela Prefeitura

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo