Céu aberto e termômetros marcando 12 graus em Marechal Floriano
Publicado em 24/07/2019 às 12:46
Apesar de o sol surgir com o máximo de visibilidade em toda a extensão aberta do céu, a manhã desta quarta-feira (24) continuou com baixa temperatura, levando as pessoas a usarem os mesmos blusões de frio que foram vestidos durante mais de uma semana em Marechal Floriano.
A chuva fina, o sereno nas noites gélidas e a baixa temperatura reinaram desde a semana anterior causando preocupação aos técnicos da agricultura local, que comentaram sobre a possibilidade de surgirem doenças devido o excesso de umidade, principalmente no cultivo do café e também nas hortaliças.
Com o céu aberto, lavradores como Samiro Schneider, um dos mais preocupados com as lavouras de hortaliças, também sujeitas à doenças devido a friagem. “Agora o tempo melhorou bastante e o sol não está mais coberto pelas nuvens como antes, e a preocupação simplesmente teve fim”, disse Schneider.
Outro que não comentava sobre outro assunto a não ser a chuva fina e baixa temperatura, é o também lavrador Carmelino Entringer, que possui contratos de entrega de mercadorias. “O sol abriu e agora estamos mais contentes porque poderemos manter os nossos compromissos de entrega das mercadorias”.