Centenas de pessoas assistem à “Paixão de Cristo” em Marechal Floriano

Publicado em 16/04/2017 às 14:26

Compartilhe

Uma plateia bastante atenta – formada por crianças e adolescentes, adultos e idosos – acompanhou a encenação da “Paixão de Cristo”, na noite desta Sexta-Feira Santa (14), em Marechal Floriano. A peça teatral, que teve a participação de mais de 50 atores, foi um sucesso.

Centenas de pessoas assistem a Paixao de Cristo em Marechal Floriano 6Nem mesmo a chuva fina que caiu durante quase todo o tempo do espetáculo fez o público desanimar. Com guarda-chuvas, cadeiras e banquinhos, a população florianense saiu de casa para prestigiar o evento. As crianças também ficaram encantadas e queriam um lugar mais perto do palco para não perder nenhum detalhe.

O cenário – a Estação de trem e a Praça José Henrique Pereira, na sede – foi cuidadosamente preparado para a apresentação. O figurino do elenco, formado por atores voluntários integrantes da comunidade, estava muito bem elaborado. O espetáculo contou com sonorização, iluminação e efeitos especiais.

Centenas de pessoas assistem a Paixao de Cristo em Marechal Floriano 3A peça começou com uma oração feita pelo padre Marcos, da Paróquia de Sant’Ana. Em seguida, houve a bela apresentação do grupo de coreografia “Frutos da Misericórdia”, com uma bonita dança. No decorrer do espetáculo, as cenas clássicas do Lava-Pés, da Santa Ceia, da traição de Judas, de Pedro negando três vezes a Jesus e de Pilatos lavando as mãos e entregando o Mestre à crucificação foram retratadas com fidelidade.

Merecem destaque as cenas mais fortes como o instante em que Jesus foi castigado e recebeu a coroa de espinhos e o caminho percorrido até a crucificação. Donato Alencar, que fez o papel de Jesus, transbordou emoção e passou isso para o público.

Centenas de pessoas assistem a Paixao de Cristo em Marechal Floriano 5O momento mais aguardado por todos, e “escondido” até o final, foi o da Ressurreição. Onde Jesus surgiria? Dessa vez, ele apareceu na copa de uma árvore, parecendo flutuar. E, como não poderia ser diferente, deixou mais uma bela mensagem de amor e paz para a humanidade.

Centenas de pessoas assistem a Paixao de Cristo em Marechal Floriano 4Naquele momento, entrou em cena o Coral da Igreja de Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho. Um show à parte, para encerrar o espetáculo com “chave de ouro”.

A encenação da “Paixão de Cristo” teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”. A secretária, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, acompanhou toda a apresentação, elogiou e parabenizou a todos os envolvidos que trabalharam para a realização do evento.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano