CULTURA

Católicos realizam pequena carreata para comemorar Corpus Christi em Marechal Floriano

Publicado em 04/06/2021 às 12:26

Compartilhe

Um número aproximado de 25 católicos esteve na micro-carreata para comemorar o dia de “Corpus Christi”, em Marechal Floriano. A largada começou com uma caminhada a partir das 16 horas, saindo da Igreja de Sant’Ana até a Praça José Henrique Pereira, passando pela Avenida Presidente Kennedy, onde houve orações na Escola Infantil Vovó Fernandina, que estava vazia.

Catolicos realizam pequena carreata para comemorar Corpus Christi em Marechal FlorianoO padre Marcos Brito, portando um crucifixo, caminhou até a Praça José Henrique Pereira, e logo após embarcou em um dos três carros com sonorização e cânticos. Houve ainda uma parada em frente à Policlínica Cézar Vello Puppin e, já embarcados, seguiram até o Bairro Delimar Schunk, conhecido por Rua da Linha.

O grupo acompanhado dos carros sonorizados atravessou a sede de Marechal Floriano indo aos Bairros Ponto Frio, Rua Thieres Velloso, Alvino Wassem, Vila das Orquídeas, Posto de Saúde, Avenida Valdemar Mees, Gustavo Hertel e ainda no Bairro Santa Rita, sempre com orações e cânticos.

O encerramento se deu às 21 horas. O padre Marcos Brito, que coordenou a comemoração de Corpus Christi, celebrou uma missa e deixou a Igreja de Sant’Ana com uma imagem de Jesus Cristo nas mãos. Ele coordenou a caminhada e as paradas com cânticos e orações voltadas para o Dia de Corpus Christi.

O padre parou para orar para a senhora Sandy Lazarin, que estava deitada na grama ao lado da Avenida Presidente Kennedy. Ele foi apoiado pelos acompanhantes católicos nas orações a ainda foi feita uma breve parada em frente à antiga estação ferroviária na Praça José Henrique Pereira.

Para um dos colaboradores, que acompanhou na coordenação do passeio religioso, Natalino Bianchi, o que prevaleceu foi o pequeno número de pessoas católicas – cerca de 25 – que não produziram aglomerações. “Nos anos anteriores havia até ornamentação pelas ruas aguardando as passagens, e neste ano, as pessoas preferiram evitar a formação de grupos grandes”.

 

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano