Católicos de Santa Rita comparecem à capela de Aparecida em noite chuvosa

Publicado em 13/01/2017 às 12:33

Compartilhe

A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (12) não serviu como empecilho para os integrantes da Comunidade Católica de Santa Rita, Marechal Floriano, comparecerem à capela de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida – ou Basílio -, em Alfredo Chaves, onde aconteceu a missa mensal do “Grande Jubileu”, que comemora o encontro da imagem da santa há 300 anos.

A imagem da Padroeira do Brasil foi achada por pescadores no Rio Jordão, em São Paulo. Após o encontro, os católicos atestam que aconteceram muitos milagres. Ontem, mais de 200 pessoas das comunidades de Santa Rita e da própria comunidade de Aparecida compareceram à celebração.

comunidade de santa rita em aparecida 6A missa em honra aos três séculos do encontro da imagem teve aproximadamente uma hora de duração, foi a primeira deste ano e terceira geral. A celebração ficou ao cargo do pároco Marcos Brito, que transbordou alegria e fé durante os cânticos e rezas junto aos fiéis.

A frase “Viva Nossa Senhora Aparecida. Nós te adoramos”, explicitada pelo padre Marcos, marcou a abertura da celebração após as entradas na capela da imagem da Padroeira do Brasil, da Bíblia, com o apoio de crianças e dos ministros da comunidade de Santa Rita, que transportavam também a Bandeira do Brasil.

comunidade de santa rita em aparecida 12Choveu forte durante todo o período da missa e no encerramento houve uma confraternização entre os participantes concentrados no Centro Comunitário de Aparecida, ao lado da capela onde foi celebrada a missa.

A coordenadora da Comunidade de Santa Rita, Vanuza Trarbach dos Santos, disse quer a visita à localidade de Aparecida é sempre prazerosa, já que a comunidade local sabe receber com carinho os católicos de outras cidades. “Estaremos sempre ao lado de Nossa Senhora Aparecida por amor e muita devoção”, disse.

O próximo encontro semelhante acontecerá em 12 de fevereiro, com a presença dos católicos de Victor Hugo, distrito de Marechal Floriano. Até setembro virão a Aparecida os adeptos ao catolicismo de São Bento de Urânia, São Cristóvão, Bom Jesus, Sant’Ana, Auxiliadora, São Francisco e Todos os Santos.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano