Católicos de Marechal Floriano encaram chuva e fazem procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 12/10/2021 às 11:09

Compartilhe

dia-e-nossa-senhora-aparecida

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Católicos de Marechal Floriano e pessoas procedentes de localidades diversas das montanhas participaram, na manhã deste feriado (12) – Dia de Nossa Senhora Aparecida – da tradicional procissão anual até a comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves. Uma missa será celebrada pelo padre Marcos Brito, pároco de Paróquia de Sant’Ana.

Considerada como uma comemoração em honra à Padroeira do Brasil pelos católicos, a procissão acontece há décadas entre a sede de Marechal Floriano e na localidade de Aparecida. Em anos anteriores, a quantidade de católicos era maior, mas devido as fortes chuvas houve redução de participantes.

A chuva forte não permitiu que houvesse a tradicional procissão no centro de Marechal Floriano sob o comando do padre Marcos Brito. Ele seguiu caminhando como todos nesta manhã, da sede da paróquia diretamente para Aparecida, usando um sombreiro, mas cantando e orando durante toda a estrada que teve uma faixa tomada pelos católicos.

Para o católico Martim Trarbach, participar desta caminhada faz parte da história de vida de muitos católicos de Marechal Floriano. “No ano passado não havia chuvas e durante a procissão pedimos orando que o tempo melhorasse para que os plantios nos municípios das montanhas melhorassem, e deu certo”, disse.

O mecânico Natalino Bianchi afirma que todos os anos participa desse imenso e tradicional bloco de orações entre a Igreja de Sant’Ana e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, atitude que considera como uma verdadeira união dos povos. “Mesmo com toda a chuva que cai, as pessoas mostram que a fé em Deus é maior e participam com sombreiros para não se molharem na procissão”.

Veja também

Acidente km 43

Seis feridos em acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-262

108010

‘Passaporte da vacina’: no 1º domingo, poucos restaurantes cobram comprovante

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22,1 milhões de casos e 615,6 mil mortes

© Pedro Souza/Atletico

Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida

108004

Paulo Guedes define nomes para reestruturação do Ministério da Economia

108000

EUA: Memorial em homenagem a Anne Frank é vandalizado com suásticas

107998

Petrobras vai reduzir preço dos combustíveis esta semana, diz Bolsonaro

107993

Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela