Cascavel-PR elimina Joaçaba-SC e vai pela 1ª vez às semifinais da LNF

Publicado em 13/11/2021 às 16:20

Compartilhe

© Mayelle Hall/Joaçaba/Direitos Reservados


Pela primeira vez desde 2006, quando estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Cascavel-PR alcançou as semifinais da competição. Neste sábado (13), a Serpente Tricolor derrotou o Joaçaba-SC por 5 a 3 no ginásio da Neva, em Cascavel (PR), no segundo jogo do confronto das quartas de final.  No último domingo (7), os times empataram por 2 a 2 no jogo de ida em Joaçaba (SC). Ambos os duelos foram transmitidos ao vivo pela TV Brasil.

Nas semifinais, o Cascavel encara quem avançar entre os gaúchos Carlos Barbosa-RS e Atlântico – que venceu o primeiro jogo por 6 a 2, no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), na última segunda-feira (8). O segundo duelo será segunda (15), às 18h (horário de Brasília), no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Os anfitriões têm de vencer para forçar a prorrogação. O Atlântico se classifica com um empate no tempo normal.

Empurrada pela torcida, a Serpente Tricolor abriu o placar logo aos 30 segundos, com o pivô Roni aparecendo na ponta direita e batendo cruzado. A resposta dos visitantes veio antes mesmo do cronômetro completar o primeiro giro, com o ala Yan chutando de primeira, após cobrança rápida de lateral, empatando a partida. Aos 12, Roni foi lançado na entrada da área do Joaçaba e completou por cobertura, na saída do goleiro Jackson.

Quatro minutos depois, na sequência de uma bola roubada no meio da quadra, o ala Dieguinho marcou o terceiro. Nos segundos que antederam o intervalo, o pivô Jorginho girou na entrada da área e bateu cruzado. O chute saiu mascado, mas o ala Ernani se antecipou à marcação e mandou para as redes, aumentando a fatura do Cascavel.

Na etapa final, o time da casa manteve o controle do jogo e chegou ao quinto gol aos nove minutos. O goleiro André Deko lançou Jorginho, que encarou o marcador e finalizou duas vezes para vencer o goleiro do Joaçaba. Os catarinenses descontaram. Atuando como goleiro-linha, Vico recebeu na direita e tocou de primeira para o também ala Ernesto completar debaixo do travessão, faltando cinco minutos. A dois do fim, Ernesto ainda fez o terceiro, mas a reação parou por aí.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras