Casagrande participa da formatura de sargentos no Corpo de Bombeiros

Publicado em 23/08/2019 às 17:27

Compartilhe

O governador Renato Casagrande participou, na manhã desta sexta-feira (23), da solenidade de formatura de 94 sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. Durante o evento realizado no Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Vitória, foram apresentados os 147 novos alunos soldados que iniciam o curso de formação após serem aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas.

Casagrande participa da formatura de sargentos no Corpo de Bombeiros“Quero deixar minha palavra de gratidão aos sargentos que finalizaram o curso. Vocês já têm uma trajetória dentro da corporação. Se prepararam e agora são sargentos, dando sequência a uma carreira e consolidando o trabalho desta Instituição. O Estado tem um nível de organização muito bom, seja na área fiscal ou na área de políticas públicas e saibam que iremos valorizar todos vocês dentro da condição que o Estado tem”, afirmou Casagrande.

A solenidade também foi marcada pela emoção com uma homenagem feita ao subtenente Marco Antônio Cordeiro, morto esta semana durante uma operação de salvamento na região sul do Estado. O nome do militar batizou a turma do Curso de Habilitação de Sargentos. Em sua fala, o governador destacou a atuação do bombeiro militar e da Corporação, que está entre as mais respeitadas pela sociedade.

“O bombeiro militar atua em momentos de riscos de uma pessoa, de uma comunidade e até de animais. Acabamos de perder um bombeiro que estava trabalhando. Quem faz parte desta Corporação, entra para se doar. Vocês irão enfrentar incêndios, enchentes, seca, perigos ao extremo, pessoas perdidas em matas. É um trabalho nobre, desenvolvido com muita dedicação. Não é um trabalho apenas para cumprir hora, mas de dedicação ao máximo”, asseverou.

Casagrande reafirmou o desejo de valorizar os profissionais, devendo o Governo também prover toda a estrutura necessária para o trabalho. “Sabemos que o momento da economia não é dos melhores, mas sabemos também da necessidade de valorização e iremos realizar! Vamos criar nesse ambiente, aqui no Quartel do Comando-Geral, um Centro de Gerenciamento de Desastres, pois sabemos que a ação do homem no meio ambiente tem gerado alterações no clima e precisamos nos adaptar e nos preparar”, apontou.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves