Casa do Cidadão de Domingos Martins vai oferecer serviços da Receita Federal a partir de setembro
Publicado em 27/08/2022 às 11:30

A Casa do Cidadão de Domingos Martins, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vai oferecer novos serviços a partir do dia 1º de setembro, com a instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal.
A plataforma permite orientações sobre os serviços ofertados no site da Receita Federal e no Portal e-CAC, desde triagem a encaminhamento de demandas por processos digitais. (Veja a lista completa dos serviços abaixo).
“Com o início do atendimento em Campinho, poderemos atender a população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site do órgão ou com dificuldades de deslocamento para unidade presencial da Receita Federal instalada em outro município”, explica a coordenadora da Casa do Cidadão, Francislene Del Puppo de Jesus.
Assim como todos os serviços já ofertados na Casa do Cidadão, o PAV atenderá, toda a população martinense de forma gratuita, e qualquer outro cidadão ou pessoa jurídica que demande serviços da Receita Federal.
Serviços ofertados no PAV
- CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados
- CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação
- CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade
- Consulta pendência fiscal PF, PJ, imóvel rural
- Consulta pendência malha fiscal pessoa física
- Consulta restituição e situação DIRPF
- Conversão de processo eletrônico para digital
- Cópia de processo
- Cópia declaração e recibos para pessoa física – DIRPF, DIRF beneficiário e DITR
- Cópia declaração e recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed
- CPF – Comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização
- Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS
- Impugnação, recurso, manifestação de inconformidade
- Juntada de documentos
- Procuração RFB
- Protocolo de documentos
- Protocolo de documentos – Certidão de Obra
- Protocolo de documentos – Certidão de Regularidade Fiscal
- Protocolo de documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
- Protocolo de documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS
Outros serviços da Casa do Cidadão:
- Emissão de Carteira de Identidade
- Auxílio na emissão de Carteira de Trabalho Digital
- Emissão de certidões negativas
- Emissão de Atestado de Antecedentes
- Emissão de certidão para fins de aposentadoria
- Informações gerais
Observação: A Declaração de Imposto Territorial Rural (ITR) e o Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR (INCRA) não são mais retirados na Casa do Cidadão, mas sim no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), localizado no setor de Tributação.
Mais informações:
Casa do Cidadão
Endereço: Travessa Xavier, s/nº, centro – Domingos Martins (Antiga LBA)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefones: (27) 3268-2605 / (27) 99903-1428
Fonte: Asscom/PMDM