Carretas colidem e evitam atropelar motociclista que sofre queda na BR-262
Publicado em 13/11/2018 às 12:21
Uma cena inusitada aconteceu na manhã desta terça-feira (13) no quilômetro 46,5 sobre a ponte do Braço Sul do Rio Jucu, na Rodovia BR-262, no Bairro Ponto Frio, em Marechal Floriano: por volta das 8 horas uma carreta-baú colidiu na traseira de outra carregada com carros novos. A colisão evitou o atropelamento de um motociclista que caiu com no meio da pista.
Após a queda, o motociclista, ainda não identificado, se levantou no meio da ponte, ligou a moto e se evadiu do trecho. O motorista da carreta Mercedes Benz EFO 7885 (Juiz de Fora), que transportava 11 carros de passeio da marca Jeep para uma concessionária na Grande Vitória disse que seguia normalmente pela pista e freou para evitar uma cena trágica.
O carreteiro comentou que quando observou que um homem havia sofrido uma queda com uma moto, exatamente onde teria de trafegar com o seu veículo, foi obrigado a frear para evitar o atropelamento que poderia determinar em uma tragédia sobre a ponte.
Ao frear a carreta, outro veículo de porte semelhante, com baú lotado de mercadorias gerais, a carreta Iveco PUW 0886 (Goiânia), que também descarregaria em Vitória, colidiu com a traseira da outra que seguia à frente.
Dos 11 carros novos transportados na carreta, três que estavam na parte traseira sofreram avarias na colisão com a dianteira da outra carreta. O motociclista não foi encontrado no local pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Victor e Nascimento, que estiveram no local, momentos após a colisão.
Os carreteiros não se feriram na ocorrência e também não se desentenderam após o acontecimento. Ambos obedeceram às determinações dos agentes da PRF. O trânsito na BR-262 fluiu somente em uma pista e não formou filas. Moradores e trabalhadores no Bairro Ponto Frio ouviram o forte estampido da colisão e foram ao local para dar apoio aos carreteiros.