Carreta transportando carga de minério colide com carro na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 02/09/2019 às 12:03
A manhã desta segunda-feira (02) começou com uma ocorrência envolvendo um automóvel e uma carreta em Marechal Floriano. O acidente aconteceu no trevo da Rodovia BR-262, quilômetro 46, e foi provocado por uma carreta marca Volvo carregada de minério de ferro procedente de Minas Gerais e que seguia para o Porto de Vitória.
A carreta Volvo PUG 3625 (Santa Luzia – MG) era conduzida por Rubens Felipe, 34 anos. Ele assumiu que conduzia o veículo de carga trafegando a 60 quilômetros/hora, quando o semáforo fechou, ele não conseguiu frear e colidiu com a traseira do automóvel Corolla MSR 0057 (Domingos Martins), que estava parado no sinal fechado. O trânsito foi desviado para o trevo no sentido Belo Horizonte / Vitória.
O agricultor Carlos Roberto Kutz, 35, conduzia o automóvel, que ficou totalmente destruído na colisão – frente, laterais e traseira –, lamentou o fato porque transportava a família com uma criança, que consultaria um médico nesta segunda-feira, com consulta já agendada, em Campinho, Domingos Martins.
Carlos Roberto comentou que o susto é inexplicável devido a forte pancada na parte traseira. A carreta segundo ele, arremessou o seu Corolla de frente ao poste do semáforo, que ficou pendido ameaçando desabamento. “No momento da batida pensamos no pior, mas graças a Deus todos saímos sem um só arranhão”, disse o agricultor.
O carreteiro por sua vez nada escondeu e assumiu a culpa, ressaltando que não esperava que o sinal vermelho surgiria com tanta rapidez após o amarelo. “Com isso não pretendo me livrar da culpa do acontecimento e também agradeço a Deus por todos saírem bem deste local que jamais esquecerei”.
Os familiares de Carlos Roberto, inclusive a criança, foram socorridos por uma equipe formada por Welder, Lima e Hansmuller, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Eles foram conduzidos ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, informou que enviaria com urgência uma equipe ao local, que acabou se tornando perigoso, já que o veículo menor foi arremessado de frente ao poste do semáforo pela carreta. “Vamos encaminhar já uma solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT)”, disse.