Carreta tomba em curva perigosa na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 08/10/2019 às 12:00
Uma carreta de três eixos da marca DAF, transportando 32 toneladas de uréia para a produção de adubos, que seguia do Porto de Vitória para a zona rural de Minas Gerais, tombou na tarde de ontem (07), em uma curva considerada como perigosa, no quilômetro 64 da BR-262, próximo de Alto Santa Maria, Marechal Floriano.
Neste trecho, vários outros veículos do mesmo porte, seguindo na direção Espírito Santo x Minas Gerais já se acidentaram, inclusive com a ocorrência de fatalidades. O carreteiro envolvido ontem, Geraldo Silva, que semanalmente transporta o mesmo tipo de carga, saiu sem lesões da carreta que teve um tombo lateral.
O veículo ficou com as rodas voltadas para o meio da pista e despejou no matagal a carga de uréia. O acidente aconteceu por volta das 16 horas desta segunda-feira e a carreta parou no acostamento. O trânsito fluiu com absoluta normalidade.
A carga foi totalmente derramada à margem oficial da via federal e para um matagal que antecede um precipício. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Mariani, Victor, Nascimento, Freitas, Vitoraci e Manoel Barbosa deram segurança, registraram e acompanharão a remoção da carreta.
O carreteiro disse que perdeu o controle da direção do veículo. Hoje (08), pela manhã, uma empresa de recolhimento de veículos acidentados irá remover a carreta do local com equipamentos apropriados e para isso terá de ser fechada uma pista da BR-262. Uma nova equipe da PRF assume o plantão nesta manhã.