Carreta derruba poste de luz e telefonia em Marechal Floriano
Publicado em 01/06/2021 às 13:50
Uma carreta Scânia Vabis que seguia para a Avenida Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, não conseguiu completar o acesso da via principal e parou no meio da rua. A seguir o carreteiro engatou uma marcha a ré e colidiu com a traseira do veículo em um poste de cimento, que acabou sendo derrubado.
Uma equipe de eletricistas da EDP, do município de Venda Nova do Imigrante, estará no local da ocorrência na manhã de hoje (1º), para substituir o poste de cimento e dos cabos de eletricidade. O trânsito deverá estar comprometido durante esta prestação de serviço.
Após o impacto da carreta, a fiação caiu no piso da via pública. O carreteiro, por sua vez, saltou da cabine deixando o veículo no meio da rua e de posse de uma espécie de martelo, livrou as fiações do poste caído sobre um imóvel e simplesmente, deixou o local acessando a BR-262, a cerca de 100 metros de onde o veículo colidiu com a traseira no poste.
A ocorrência se deu às 16h30 de ontem (31), e embora não tenha acontecido ferimentos em ninguém, apesar da movimentação diária, o local foi invadido por moradores, alguns revoltados com a atitude do carreteiro que se evadiu do local. Uma equipe da Polícia Militar de Marechal Floriano foi acionada, mas quando chegou ao trecho o carreteiro já havia seguido para a rodovia federal.
Uma senhora que passava pelo local, Luiza Silveira, e assistiu a ocorrência, se revoltou com a atitude do motorista em ter deixado o local sem aguardar os agentes da PM. “Ele teria de assumir o que fez perante as autoridades e não fugir como fez momentos após a colisão com o poste”, disse.
O agricultor Leandro Kuster, que por pouco não foi atingido pela carreta, disse que assistiu a cena e culpou o carreteiro porque não observou a rua antes de aplicar a marcha à ré. “Sorte desse homem que não feriu ninguém, apenas destruiu um poste e fiações de luz e telefone”.