POLÍCIA

Carreta derruba poste de luz e telefonia em Marechal Floriano

Publicado em 01/06/2021 às 13:50

Compartilhe

Uma carreta Scânia Vabis que seguia para a Avenida Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, não conseguiu completar o acesso da via principal e parou no meio da rua. A seguir o carreteiro engatou uma marcha a ré e colidiu com a traseira do veículo em um poste de cimento, que acabou sendo derrubado.

Carreta derruba poste de luz e telefonia em Marechal FlorianoUma equipe de eletricistas da EDP, do município de Venda Nova do Imigrante, estará no local da ocorrência na manhã de hoje (1º), para substituir o poste de cimento e dos cabos de eletricidade. O trânsito deverá estar comprometido durante esta prestação de serviço.

Após o impacto da carreta, a fiação caiu no piso da via pública. O carreteiro, por sua vez, saltou da cabine deixando o veículo no meio da rua e de posse de uma espécie de martelo, livrou as fiações do poste caído sobre um imóvel e simplesmente, deixou o local acessando a BR-262, a cerca de 100 metros de onde o veículo colidiu com a traseira no poste.

A ocorrência se deu às 16h30 de ontem (31), e embora não tenha acontecido ferimentos em ninguém, apesar da movimentação diária, o local foi invadido por moradores, alguns revoltados com a atitude do carreteiro que se evadiu do local. Uma equipe da Polícia Militar de Marechal Floriano foi acionada, mas quando chegou ao trecho o carreteiro já havia seguido para a rodovia federal.

Uma senhora que passava pelo local, Luiza Silveira, e assistiu a ocorrência, se revoltou com a atitude do motorista em ter deixado o local sem aguardar os agentes da PM. “Ele teria de assumir o que fez perante as autoridades e não fugir como fez momentos após a colisão com o poste”, disse.

O agricultor Leandro Kuster, que por pouco não foi atingido pela carreta, disse que assistiu a cena e culpou o carreteiro porque não observou a rua antes de aplicar a marcha à ré. “Sorte desse homem que não feriu ninguém, apenas destruiu um poste e fiações de luz e telefone”.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho