Capixabas participam de treinos com a técnica da base da Seleção Brasileira de Basquete

Publicado em 24/12/2020 às 11:12

Compartilhe

Os atletas capixabas André Moschen e Artur Machado, que estiveram nos Jogos Escolares do Espírito Santo e, em seguida, representaram o Espírito Santo na última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputados em novembro de 2019, participaram de uma semana de treinamento com a técnica da base da Seleção Brasileira de Basquete, Thelma Tavernari.

Realizado na última semana, em Recife, capital pernambucana, o Camp Coach Carlos 13 contou com a participação de mais de 100 atletas de 15 estados brasileiros e também de países da América Latina.

Durante os treinos, Thelma Tavernari e seus assistentes puderam observar os atletas que têm chance de representar a Seleção Brasileira de Basquete no Campeonato Sul-Americano de Seleções, que acontecerá entre 26 de abril e 1° de maio de 2021, no Equador.

“Essa foi a primeira vez que participo de um camp de treinamento como esse. Fizemos muitos treinos táticos e técnicos também. Achei muito bom, principalmente, pelo contato que tivemos com a técnica e seus assistentes e também para observarmos como atletas de outros estados estão se preparando durante este período”, contou Artur Machado.

Destaques

Principal competição esportiva nacional, os Jogos Escolares da Juventude são reconhecidos como uma das principais portas de entrada para as competições adultas nacionais e de onde saem diversos talentos para nossas seleções esportivas.

Nos últimos anos, já representaram o Estado na competição atletas como Natália Gaudio, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; Paulo André Camilo, um dos mais importantes velocistas do Brasil, e Geovanna Santos, que integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, entre outros.

Veja também

namorada-morta-768x767

Ministério Público denuncia acusado de matar Damiana em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2025-02-10 at 10.05.53

O cultivo adensado de café arábica potencializa o uso de fertilizantes e pode dobrar a produtividade já na primeira colheita

12554

Previsão de safra aponta recorde na produção de grãos no Brasil, com 325,7 milhões de toneladas

23541(1)

Brasil reafirma intenção de usar moedas locais no Brics, apesar das ameaças de Trump

refugiados

Regras mais rígidas negam cidadania a refugiados que chegam em pequenos barcos

602

Explosão de granada em bar na França deixa mais de 10 feridos

celurar

Marcas de celulares mais populares do mundo; confira as principais e suas origens

WhatsApp Image 2025-01-21 at 14.45.54

Plataformas do Terminal Ibes começam a ser reformadas neste domingo (16)