Capixaba se destaca em competições de fisiculturismo nos Estados Unidos

Publicado em 27/12/2020 às 14:26

Compartilhe

Aos 29 anos, o capixaba Ângelo Magnago tem se destacado no fisiculturismo nos Estados Unidos. Competindo há menos de dois anos, o atleta conseguiu vitórias importantes nas provas em que participou. Na última semana, o brasileiro ficou em 1º lugar em sua categoria e em 4º lugar geral, competindo entre 48 atletas, no Mr. Olympia Amador 2020, realizado em Orlando, considerado o maior evento de fisiculturismo do mundo.

 
Nessa competição, Ângelo ficou a apenas uma colocação de se consagrar profissional. Ainda assim, o resultado foi significativo para o atleta, visto que sua carreira está no início. Agora, Magnago já planeja a preparação para lutar pelos objetivos do próximo ano. O evento de 2021 deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro, na cidade de Las Vegas.
 
“Não sou muito de criar expectativas em relação ao pódio porque pode ser que todos os atletas também trabalhem muito duro e evoluam. Meu objetivo é trabalhar duro, acrescentar uns três quilos de músculo. Em janeiro, começo o ‘bulking’ (fase onde comemos muito e construímos músculo) para chegar bem condicionado e definido. No último campeonato, estive com 4% de gordura corporal”, contou o atleta.
 
Competindo desde 2019, o que não falta para Ângelo é motivação para iniciar a preparação para as próximas etapas. “Estou muito motivado, vejo que esse é o caminho, é o que gosto de fazer. Sou apaixonado e me vejo fazendo isso o resto da vida. Ano que vem eu volto, consertando meus pontos fracos, corrigindo algumas coisas, melhorando o que tenho de bom”, completou Ângelo.
 
Ângelo Magnago 2Trajetória
 
Ângelo começou a cuidar do corpo em 2008, quando adotou uma rotina de exercícios, treinando em uma academia de Venda Nova do Imigrante com o irmão. Porém, nesse período, os irmãos não seguiam uma dieta orientada e nem um plano de treino específico. Ângelo manteve essa disciplina por cerca de 10 anos, construindo uma evolução muscular, mas longe do que seria seu objetivo estético no futuro.
 
Já nos Estados Unidos, o jovem começou a receber incentivos de amigos para se dedicar ao esporte, aproveitando as oportunidades do país americano. A partir daí, Ângelo decidiu competir, contratou um técnico brasileiro e teve sua primeira participação em março de 2018, em uma categoria de atletas iniciantes, estreando com vitória na competição.
 
“Fiquei apaixonado pelo processo, por quanto meu corpo mudou por eu ter seguido uma linha de raciocínio diferente, com uma alimentação correta, pesando os alimentos. Mudei, totalmente, meu estilo de vida”, contou.
 
Para o campeonato seguinte, o atleta se preparou, ganhou massa muscular durante cinco meses. Na nova competição, Ângelo ganhou mais uma vez em sua categoria, ficou também entre os melhores e conseguiu o passaporte para participar do Mr. Olympia, maior competição do fisiculturismo do Mundo. Nessa competição, realizada neste mês de dezembro, Magnago ganhou em sua categoria e na etapa “Overall” ficou em 4º colocado.
 
 
Do ES para os EUA
Ângelo Magnago nasceu no estado da Paraíba e, aos três meses de idade, veio com a família para o Espírito Santo. Os primeiros anos de vida do atleta foram na Grande Vitória, até quando mudou-se para as Montanhas Capixabas, na região de Venda Nova e Pedra Azul (Domingos Martins).
 

Antes de ingressar no Fisicultursimo, Magnago integrou, por três anos, o Corpo de Fuzileiros Navais. Em 2018, o jovem foi morar nos Estados Unidos, onde passou a se dedicar ao esporte. Os pais do atleta moram em Domingos Martins, onde possuem o Sítio dos Palmitos, referência na região em produtos feitos com a planta e um importante ponto de parada para quem procura o agroturismo das montanhas. 

Veja também

Iema-publica-convocacao-para-eleicoes-do-Conselho-Consultivos-do-Parque-Estadual-de-Pedra-Azul

Iema publica convocação para eleições do Conselho Consultivos do Parque Estadual de Pedra Azul

Centro-Educacional-e-Esportivo-recebe-reforma-no-piso-em-Marechal-Floriano-2

Centro Educacional e Esportivo recebe reforma no piso em Marechal Floriano

Idaf-abre-processo-seletivo-para-medico-veterinario-em-designacao-temporaria

Idaf abre processo seletivo para médico-veterinário em designação temporária

Estado-recebe-144.720-doses-de-vacinas-contra-a-Covid-19-nesta-semana

Estado recebe 144.720 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim