Capim é roçado em bairro de Marechal Floriano e flores são plantadas no trevo da BR-262

Publicado em 25/01/2022 às 14:00

Compartilhe

Capim-e-rocado-em-bairro-de

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Uma equipe de trabalhadores, munida de equipamentos especiais para o corte de capim, iniciou, na manhã de hoje (25), o trabalho de limpeza na parte lateral da avenida Arthur Rupf, entre os bairros Batatal e Santa Rita, via que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves.

O início do trabalho de limpeza das laterais da estrada foi acompanhado pelo prefeito Cacau Lorenzoni, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini. “Os serviços estão sendo realizados por uma equipe de competência e disposição ao trabalho”.

A afirmação é do prefeito Lorenzoni, que solicitou ao setor competente o corte dos matos, antecedendo o período das chuvas, cujas previsões, segundo ele, chegam a preocupar. “Vamos realizar este serviço com rapidez porque os homens que atuam nesse trabalho são habilidosos com esses equipamentos”, disse.

O secretário Antônio Malini afirmou que o corte de capim ao lado da estrada que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves será eficiente porque os homens usarão equipamentos específicos para esta modalidade de serviço. “Amanhã tudo estará bem limpo e os moradores ficarão satisfeitos”, disse.

FLORES NO TREVO DA BR-262 – Conhecida pelo nome de “vinca”, as plantas estão modificando o visual de uma parte do trevo da BR-262, no trecho que corta a sede de Marechal Floriano.

O objetivo dos cultivadores da “vinca” seria chamar a atenção para o embelezamento do acesso ao centro da cidade. O prefeito Cacau Lorenzoni afirmou que com este plantio, os moradores florianenses terão ainda mais orgulho de residir em uma cidade que é bem cuidada.

O comerciante e morador de Marechal Floriano, Murilo Bravim, é uma das pessoas que coordena os plantios da vinca ao lado do trevo de acesso em Marechal Floriano. “Os motoristas param para apreciar o colorido desta planta maravilhosa e nós sentimos alegria e ficamos orgulhosos pelo mesmo motivo”, afirma.

A senhora Idinéia Koehler, que trabalha nas proximidades de onde existem as plantas, destaca a beleza da flor. “Chama a atenção pela beleza natural dessas flores”. Outra senhora que adora as plantas coloridas é Helena Espíndula, também moradora próxima do cultivo das flores no trevo da BR-262. “Espetacular é muito pouco para definirmos a beleza das cores dessa flor maravilhosa que atrai pessoas para Marechal Floriano”.

Veja também

Moradores-de-Marechal-Floriano-lutam-contra-a-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Moradores de Marechal Floriano lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes

Musica-sorteios-e-celebracoes-religiosas-na-Festa-de-Sao-Cristovao-no-Trevo-de-Paraju-1

Música, sorteios e celebrações religiosas na Festa de São Cristóvão no Trevo de Paraju

Avenida-movimentada-de-Marechal-Floriano-tera-redutores-de-velocidade-1

Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade

Alerta-para-possiveis-impactos-do-frio-e-da-geada-na-agricultura-brasileira

Alerta para possíveis impactos do frio e da geada na agricultura brasileira

Espirito-Santo-esta-em-alerta-vermelho-para-frio-intenso-e-geada-ate-sabado-1

Espírito Santo está em alerta vermelho para frio intenso e geada até sábado

Morador-de-Afonso-Claudio-e-um-dos-mortos-no-acidente-ocorrido-na-BR-262-1

Morador de Afonso Cláudio é um dos mortos no acidente ocorrido na BR-262

Londres-rainha-Elizabeth-aparece-de-surpresa-em-inauguracao-de-metro

Londres: rainha Elizabeth aparece de surpresa em inauguração de metrô

Homem-e-preso-acusado-de-matar-o-cunhado-em-Brejetuba

Homem é preso acusado de matar o cunhado em Brejetuba