Capacitação, produção de ovos e uvas em foco no agronegócio em Marechal

Publicado em 12/06/2017 às 14:45

Compartilhe

Uma produção rural diversificada e empreendedores com autonomia para movimentar a geração de emprego e a economia da cidade. Esse é o objetivo em Marechal Floriano, onde está em andamento diversos projetos na agroindústria e no agronegócio do município. Os atuais destaques são a capacitação, a avicultura de corte e a produção de uvas.

Um dos projetos em destaque, realizado em parceria entre a prefeitura e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), é o Dia de Campo, que consiste em um dia de formação e integração com os produtores rurais de acordo com sua área específica.

O secretário de Agricultura do município, Sérgio Stein, destaca que a programação do Dia de Campo é pensada de forma a atender às necessidades dos produtores rurais a fim de melhorar suas atividades. “Os agrônomos dão palestras e proporcionamos aos produtores que aprendam um pouco mais sobre técnicas de aperfeiçoamento de produção e empreendimento individual”, salienta Stein. 

Outro projeto em potencial lançado pela Prefeitura é o “Bem-estar Animal”, que consiste em potencializar a avicultura de postura, que é destinada a produção de ovos, a fim de dar apoio aos produtores com espaços ociosos. 

Capacitacao producao de ovos e uvas em foco no agronegocio em Marechal 02“Contamos com a parceria do Bandes e de empresas movimentadoras do ramo. Marechal Floriano tem potencial para se destacar”, afirmou o secretário de Agricultura Sérgio Stein. Marechal Floriano já é o destaque capixaba na avicultura de corte e lidera a produção há anos. 

Outra frente é a produção de uva que virou uma aposta para o agronegócio de Marechal Floriano. “Em Victor Hugo, já temos diversas agroindústrias de vinhos e sucos. Nosso objetivo é investir no setor, na formação dos produtores e no cultivo das videiras para gerar emprego e renda e reconhecimento no Estado”, salientou Sérgio Stein.

Ele adiantou e convidou todos interessados para o Dia de Campo, dia 14 de julho, em Paraju, que abordará o tema para os trabalhadores rurais. De acordo com pesquisas realizadas nos últimos 08 anos pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a fruta gera até 10 vezes mais renda do que o cultivo do café.

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países