Capacitação para a implantação do Sistema de Registro de Vacinação do município

Publicado em 08/12/2017 às 10:29

Compartilhe

O Sistema de Registro de Vacinação Municipal será informatizado e integrado ao Sistema Nacional. Por isso, 14 funcionários da área da Saúde de Marechal Floriano participam de um curso de capacitação para trabalhar com o novo modelo.

Capacitacao para a implantacao do Sistema de Registro de Vacinacao do municipio 3O trabalho é uma parceria entre o Setor de Informática da prefeitura, o Serviço de Imunização Municipal e o Serviço de Imunização Estadual. O curso é ministrado pela enfermeira Flávia Zaibel, referência técnica do Sistema de Imunização do Estado. As aulas acontecem na sala de informática da EMEF Mauro José Christo, na sede, nesta quinta (07) e sexta (08). Representantes de todas as unidades de saúde do município participam da capacitação.

“Esse novo sistema vai ajudar a melhorar a qualidade do atendimento feito à população florianense”, destacou a coordenadora do Setor de Imunização de Marechal Floriano, Maria Angélica Lavagnoli.

Capacitacao para a implantacao do Sistema de Registro de Vacinacao do municipio 2

A enfermeira Flávia Zaibel explicou que o sistema usado antes apontava apenas um dado numérico. Já esse novo sistema – chamado SI-PNI Web, que é Online – permite a qualificação dos dados de vacinação nominalmente, por procedência da vacinação. Agora, será possível encontrar o registro de vacinação dos usuários em qualquer lugar do País.

“É possível fazer buscas de qualquer localidade do Brasil, pois o sistema é integrado nacionalmente. Também nos permite saber a quantidade de vacinas, de doses e todo o monitoramento de uso na sala de vacinação, no município, no Estado e no País. É uma ferramenta importantíssima para a gestão da Saúde”, frisou Flávia Zaibel.

Capacitacao para a implantacao do Sistema de Registro de Vacinacao do municipio 4

Além disso, o sistema implantado possibilita ao município manter os repasses financeiros e, também, receber outros recursos. Vale ressaltar que o Brasil é modelo em gerenciamento de vacina. O Sistema Nacional de Vacinação brasileiro é um dos mais avançados do mundo.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Central}

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando para melhorar, cada vez mais, o atendimento à população. O secretário de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, e toda a equipe da área da Saúde, não medem esforços para que o serviço oferecido à comunidade florianense seja de excelência e qualidade.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva