Capacitação de servidores públicos em Domingos Martins será nesta semana

Publicado em 13/02/2023 às 16:35

Compartilhe

Increase. Female speaker giving presentation in hall at university workshop. Audience or conference hall. Rear view of unrecognized participants. Scientific, business event, training. Education

Imagem de master1305 no Freepik

A Prefeitura de Domingos Martins promove amanhã (14) e quarta-feira (15) uma capacitação para servidores com foco em temas atuais e importantes para o desenvolvimento do serviço público. Com o tema “Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal”, o evento será realizado em Campinho, sede do município e é aberto a servidores de todos os Poderes.

De acordo com a Controladoria Interna, setor que coordena as atividades com o apoio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, o objetivo é fortalecer os temas centrais entre os profissionais que atuam nos órgãos públicos municipais.

“O cenário apresenta alterações significativas nos campos político e econômico, e a Administração Pública precisa assumir novas dinâmicas de atuação, se adequar às mudanças. O servidor é a peça fundamental deste processo, por isso, precisa estar bem informado, preparado e capacitado”, destaca a controladora interna, Márcia d’Assumpção.

As inscrições, gratuitas, seguem abertas no site oficial do município, www.domingosmartins.es.gov.br (CLIQUE AQUI), e a participação é aberta também para servidores públicos do Poder Legislativo de Domingos Martins e servidores públicos de municípios da região. A capacitação será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Palestrantes

No dia 14 de fevereiro a capacitação começa com o tema “Conduta Ética dos Servidores da Administração Pública Municipal”, com o Coronel Marcelo Correa Muniz, da Polícia Militar do Espírito Santo.

Em seguida, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos de Domingos Martins, Cláudia Uliana Guarnier, comanda a roda de conversa sobre o “Código de Ética dos Servidores Municipais e alterações recentes no Estatuto dos Servidores Municipais de Domingos Martins.

Já no segundo dia do evento, 15 de fevereiro, a primeira temática será a “Importância e atuação do Controle Interno na Administração Pública Municipal”, com o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Gustavo Rubert Rodrigues.

O superintendente da Controladoria Geral da União no Espírito Santo, e ex-ouvidor Geral da União, Valmir Gomes Dias, trará para a capacitação a palestra “Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação: Importância, impactos e desafios”, encerrando as atividades da capacitação de servidores municipais.

Capacitação de Servidores
“Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal”

Programação:

14 de fevereiro
8h: Início, recepção dos servidores e assinatura da lista de presença
8h15: Apresentação breve do evento e das temáticas do dia
8h30: Palestra: “CONDUTA ÉTICA DOS SERVIDORES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL” – Coronel Marcelo Correa Muniz – Polícia Militar do Espírito Santo
10h: Coffee break
10h30: Roda de Conversa: “CÓDIGO DE ÉTICA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E ALTERAÇÕES RECENTES NO ESTATUTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE DOMINGOS MARTINS” – Cláudia Uliana Guarnier – Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos
12h: Encerramento

15 de fevereiro
8h: Início, recepção dos servidores e assinatura da lista de presença
8h15: Apresentação breve sobre as temáticas do dia
8h30: Palestra: “IMPORTÂNCIA E ATUAÇÃO DO CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL” – Gustavo Rubert Rodrigues – Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES)
10h: Coffee break
10h30: Palestra: “OUVIDORIA, TRANSPARÊNCIA E ACESSO À INFORMAÇÃO: IMPORTÂNCIA, IMPACTOS E DESAFIOS” – Valmir Gomes Dias – Superintende da CGU na regional do Espírito Santo (Ex-Ouvidor Geral da União)
12h: Encerramento

Fonte: PMDM

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias