Campo Bom de Bola, na antiga LBA, foi reformado e volta às atividades

Publicado em 19/01/2023 às 16:13

Compartilhe

Campo-Bom-de-Bola-na-antiga-LBA-foi-reformado-e-volta-as-atividades

Uma boa notícia para a galera que gosta de futebol com os amigos! A Prefeitura de Domingos Martins reformou e melhorou a infraestrutura do Campo Bom de Bola, localizado na LBA, em Campinho, e a partir da próxima segunda-feira (23) o local volta oficialmente às atividades.

Toda a grama sintética do campo foi trocada, o alambrado recebeu melhorias e foi ampliado na parte superior das traves, e foram construídos bancos de reserva. Na parte externa do Campo Bom de Bola, foram construídos dois vestiários e uma arquibancada, e os arredores do espaço esportivo foi pavimentado. As obras foram custeadas com recursos próprios da Prefeitura no valor total de R$ 348.305,08.

Campo Bom de Bola

Com a conclusão dos trabalhos de reforma e melhorias no Campo Bom de Bola, a Prefeitura reabre o espaço esportivo para toda a comunidade. Na última segunda-feira (16) a Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer realizou uma reunião com as equipes e grupos interessados em utilizar o local. Na ocasião foram ajustados os horários disponíveis, e também votação e aprovação do Regimento Interno, documento que normatiza todas as condições de uso do espaço esportivo.

Campo Bom de Bola

“Também durante a reunião, os representantes de cada equipe assinaram o Termo de Responsabilidade de utilização do local. Este mesmo procedimento será necessário para todas as demais equipes que vierem a usufruir do Campo Bom de Bola”, detalha o gerente municipal de Esporte, Recreação e Lazer, Jarbas Rocha.

Regimento Interno

As equipes e os grupos interessados em utilizar o Campo Bom de Bola deverão atender ao Regimento Interno, elaborado pela Gerência de Esporte, Recreação e Lazer. O documento traz normas para uso do espaço, como por exemplo a exigência de utilização de vestimentas e calçados adequados.

A realização das atividades ficou definida da seguinte forma: segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h30 (Cinco jogos com duração de uma hora), e sábados, das 13h30 às 17h30 (Cinco jogos com duração de um hora).

Campo Bom de Bola

De acordo com o documento, podem utilizar o Campo Bom de Bola: crianças e adolescentes da comunidade martinense, no período que não houver programação oficial, ou pré horários agendados; servidores públicos com horário agendado; equipes e atletas que possuírem fixo (devendo o responsável apresentar Termo de Responsabilidade, nomes dos integrantes da equipe e CPF); projetos sociais da Prefeitura de Domingos Martins; Prefeitura de Domingos Martins, para atender o Calendário Esportivo Municipal, ou outros eventos de interesse municipal. Os projetos sociais municipais e os eventos realizados pela Prefeitura terão prioridade na utilização do espaço.

Cada equipe ou grupo com horário fixo deverá ter um representante responsável por qualquer possível dano causado ao patrimônio; o uso para atividades extraoficiais poderá ocorrer em solicitação oficial com no mínimo de 15 dias de antecedência.

É proibido o uso de skate, patins, bicicleta ou qualquer outro equipamento fixo ou locomotor que danifique o piso (grama) ou que possa colocar em risco a integridade das pessoas; uso de chuteiras; entrar no campo com alimentos, bebidas alcoólicas e animais.

Ainda segundo o Regimento Interno “atleta (usuário) do espaço caso esteja cumprindo pena desportiva, ao nível Municipal (Domingos Martins), fica expressamente proibido de participar de jogos oficiais e amistoso no campo; caso o usuário (atleta/participante) agredir qualquer membro do segmento esportivo (atleta, árbitros, membros da coordenação, etc…) no campo, o mesmo terá uma pena de um ano e seis meses integral, indiferente do CBJD, sem poder utilizar o espaço, assim como o Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach.

Os materiais e equipamentos a serem utilizados, devem ser providenciados pelos próprios usuários, sendo possível, mediante análise e disponibilidade institucional, o empréstimo eventual de recursos para a prática das modalidades esportivas coletivas, mediante formulário próprio, a ser assinado pelo requerente.

Neste ano os horários fixos estarão isentos da contribuição mensal. Já a partir de 2024, será cobrada uma contribuição, que será determinada em reunião com os responsáveis. A Prefeitura de Domingos Martins disponibilizará um servidor público, que fará limpeza e manutenção do espaço, assim como coordenará toda a parte dos horários, sendo um facilitador no processo de coordenação.

As equipes e grupos interessados em agendar participação devem entrar em contato com a Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer: 27 3268-3368.
Endereço: Centro Cultural Imperador (Antigo Hotel Imperador) – Centro de Campinho

CLIQUE AQUI E ACESSE O REGIMENTO INTERNO NA ÍNTEGRA

Fonte: Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023