Campinhos de areia funcionando conforme decreto em Marechal Floriano

Publicado em 27/11/2020 às 11:20

Compartilhe

Portas fechadas durante uma situação por meses e agora, abertas atendendo ao decreto do Governo do Estado. Assim é considerada a possibilidade dos treinamentos e disputas internas dos jogos de futebol, vôlei e basquete nos campinhos de areia do Bairro Vila das Orquídeas, ao lado da Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano, município atualmente em situação de risco baixo.

Campinhos de areia funcionando conforme decreto em Marechal Floriano.jpegDe acordo com o diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, enquanto não houve a liberação por parte do Governo Estadual através de decreto, para serem frequentados, os campinhos de areia ficaram inativos com as portas fechadas por cadeados impedindo em caráter definitivo o uso para treinos ou jogos.

“Atendemos perfeitamente porque o município ainda não havia chegado ao risco baixo e sim no moderado”, disse Cláudio, ressaltando que mesmo agora, o quantitativo de meninos e meninas nas áreas esportivas ainda é reduzido. “A obediência à situação anterior ajudou a Marechal Floriano certamente”.

Para o morador Carlos Chagas, a atual situação permite as brincadeiras da criançada e certamente não haverá interferência negativa nos momentos com a bola. “A meninada estava com saudades dos campinhos e ficava entristecida, mas agora o sorriso está em primeiro plano”, disse.

O comerciário Wagner Amaral acha que os dirigentes esportivos deste setor trabalharam corretamente atendendo os decretos do governador Renato Casagrande. “Agora passamos pelo local e vemos os sorrisos da meninada de longe devido ao retorno ao esporte”.

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D