Campinho ganha Roda D’água no Portal da cidade

Publicado em 05/12/2017 às 16:49

Compartilhe

Uma roda d’água é o novo atrativo turístico de Domingos Martins. Instalada ao lado do Portal de acesso a Campinho, a atração é complementada com lago de peixes, oratório e jardinagem. O projeto foi idealizado e executado voluntariamente pelo operador de serviços públicos José Fraga Carolino, com o apoio de voluntários e empresas locais.

Os serviços foram concluídos no dia 12 de outubro deste ano, dia de Nossa Senhora Aparecida, que, posteriormente, também ganhou uma pequena capela, ao lado da roda d’água, como forma de homenagem.

Campinho ganha Roda Dagua no Portal da cidade4

Carolino, como é popularmente conhecido, já se dedica ao embelezamento da cidade há mais de 20 anos. Sob seus cuidados, estão os canteiros de flores da Praça Arthur Gerhardt, em Campinho, que encantam visitantes e moradores pelo colorido e capricho. Ele e sua equipe são responsáveis ainda pela manutenção das demais praças do município.

Campinho ganha Roda Dagua no Portal da cidade 02

“Sempre gostei de planta e me identifico muito com a jardinagem. Sou muito feliz com o que faço e gosto de ver a cidade sempre bonita. Estou sempre pensando em coisas que possam ser feitas para embelezar ainda mais o nosso município e gosto quando as pessoas participam. Num dia, encontrei com Evandro Albani, diretor do Montanhas Capixabas, no calçadão que vai até o trevo do Portal, e ele sugeriu essa ideia. E foi assim que nasceu o projeto da instalação da roda d’água na chegada da cidade. Ficamos entusiasmados, porque o Portal é muito bonito, mas eu achava que faltava ainda outro atrativo para complementar. Apresentei a proposta para empresas locais, que prontamente se colocaram à disposição”, ressalta Carolino.

Os parceiros que contribuíram com o projeto são: E&L, Martinense Pneus, Mel Madeiras, Maconsil, Gilberto Cooper, Zé Material de Construção, Portal das Orquídeas, Premacam, Quilão da Roça, Kleinmacol e Carlinhos Borboleta. Além das empresas, Carolino também contou com a colaboração voluntária dos colegas de trabalho Gilmar Paulo Fibra, Josimar Antônio Trarbach, Rômulo de Souza Alves e Fernanda Magnago.

 

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos