Campeonato de voleibol com times de quatro municípios agita Marechal Floriano neste sábado (23)

Publicado em 22/03/2024 às 15:47

Compartilhe

esportes-22-03-pmmf

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Neste fim de semana tem início ao 1º Quadrangular das Montanhas de Voleibol. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte de Marechal Floriano, reunirá quatro equipes representativas das cidades de Afonso Cláudio, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. O campeonato será neste sábado (23), às 9 horas, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, no Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

De acordo com os organizadores, o evento pretende fortalecer o voleibol na área montanhosa, oferecendo uma plataforma para as equipes locais demonstrarem seu talento e compromisso com o esporte. A iniciativa surge como resposta à necessidade de trazer maior relevância ao voleibol na região, incentivando a participação da comunidade e estimulando o surgimento de novos talentos.

Um dos organizadores do evento, Daniel de Souza da Silva, afirma que a ideia inicial da competição é promover o voleibol na Região Serrana. “Nossa expectativa para o evento é reunir familiares, amigos, torcedores e proporcionar um momento leve e agradável tanto para os participantes quanto para o público”, disse Daniel.

As quatro equipes participantes na categoria adulto masculino, compostas por jogadores locais, se enfrentarão em seis jogos durante o dia 23. O campeão do 1º Quadrangular das Montanhas de Voleibol será a equipe melhor classificada ao final das partidas.

A equipe da casa é composta por ex-atletas de voleibol da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victorio Bravim, os quais representaram Marechal Floriano, o estado do Espírito Santo e a instituição de ensino em várias competições regionais e nacionais ao longo de muitos anos. Esse destaque lhes proporcionou um reconhecimento notório no âmbito do esporte coletivo capixaba.

O secretário de esportes do município, Cláudio Lobo, ressalta que a competição é um reflexo das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do esporte na região. “Este evento é o resultado do investimento para promover uma comunidade mais saudável através do esporte”, disse o secretário.

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem