Campeonato de parapente terá dezenas de pilotos nesta semana em Alfredo Chaves

Publicado em 26/05/2022 às 14:12

Compartilhe

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1

Texto: Julio Huber / Fotos: TakeOFF Adventure Co.

A partir de amanhã (27), o céu de Alfredo Chaves terá um colorido especial: mais de 70 pilotos de parapente já se inscreveram no Super Open 2022, uma competição que vale pontos para a 4ª Etapa do Capixaba de Parapente 2022 e nota para quem deseja participar do Campeonato Brasileiro 2023. O campeonato segue até domingo (29).

O evento é reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional e tem a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre. O município de Alfredo Chaves é conhecido como a Capital Capixaba do Turismo de Aventura, e é o cenário escolhido pela organização desse evento envolvendo atletas do Espírito Santo e de várias regiões do Brasil.

De acordo com os organizadores, a competição já conta com mais de 70 pilotos inscritos e a expectativa é ter o maior número de pilotos da história voando nessa competição. A organização espera mais de 200 pilotos passando pelo sitio de voo no período do evento. A organização destaca que a cidade está preparada para receber os competidores e aqueles que também quiserem ver o céu colorido em uma corrida aérea com narração de tirar o fôlego.

PONTO DE ENCONTRO – Esse ano haverá uma novidade na competição, que será na Vila do Voo no distrito de Cachoeira Alta. A Vila será inaugurada no dia da abertura oficial do evento, no sábado (28). Será um “parque” com área de pouso oficial, lagoa com peixes, área de lazer para as famílias, infraestrutura completa para os atletas e visitantes, praça alimentação com food trucks e bebidas, entretenimento com bandas de música, recreação infantil, internet, banheiros e tudo checado pela organização para que os participantes tenham um ótimo evento.

Segundo o realizador do evento, o piloto e instrutor de parapente Rodolpho Cavalini, esse é o evento mais esperado do ano na modalidade que Alfredo Chaves já teve. “É um evento que deixará um legado de valor inestimável para a cidade e para o Espírito Santo”, afirmou.

MEIO AMBIENTE – Para contribuir com o meio ambiente, uma ação de semeadura de sementes será realizada pelos pilotos. O Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) doou milhares de sementes de palmeira juçara (símbolo da mata atlântica) que serão lançadas pelos pilotos no Vale de Cachoeira Alta. A palmeira juçara possui um importante valor para a fauna local, além de possuir relevância cultural e interesse econômico.

“A palmeira possui importantes funções ecológicas como alimento para a fauna e conservação de recursos hídricos e florestais. Em torno de 100 mil sementes serão semeadas nas encostas do vale de Cachoeira Alta”, informou Rodolpho Cavalini.

O evento é regulamentado e apoiado pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL), Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (AVLAC), além do apoio da iniciativa privada. O evento será realizado pela TAKEOFF Adventure Co.

Veja também

Numerous gold coins spilled out from the treasure chest. Old-style wooden treasure chest tightly assembled with rusted metal strips. Golden Coin and bar on floor. 3D Rendering

Bilionário lança caça ao tesouro com pistas que levam a uma fortuna de R$ 12 milhões

foto

Trânsito de animais será bloqueado em caso de inadimplência de vacinação contra brucelose

Woman hand sign for stop abusing violence, Human Rights Day concept.

Brasil contabiliza mais de 11 mil nascimentos decorrentes de violência sexual

IMG-20241203-WA0001

Seminário analisa Unidades de Pesquisa Participativa em sistemas de Café Arborizado no Espírito Santo

Buda, em Ibiraçu. Foto Setur-2

A Estátua do Grande Buda de Ibiraçu ganhará iluminação laranja em celebração ao Dia de Doar

54181444538_dcceb8ed27_o_copiar

Agroindústrias receberão R$ 546,6 bilhões em investimentos até 2029

leilão-carro

Detran|ES promove leilão de veículos conservados e sucatas em dezembro

Marcel Carone

Ambiência para a Diversidade: A Chave para uma Educação Inclusiva