Campanha já vacinou mais de seis mil pessoas contra febre amarela em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 24/01/2017 às 16:46

Compartilhe

Continua o trabalho de vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante. Mais de seis mil pessoas já foram imunizadas só nos dois primeiros dias de campanha. Para dar mais conforto e atender melhor a população, a Secretaria Municipal de Saúde está usando o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) como local de imunização.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tadeu Sossai, as estratégias de realizar o atendimento no Polentão e em horário diferenciado tem o objetivo de tornar mais fácil para o cidadão receber a dose. “É um local maior, mais confortável e onde as pessoas podem aguardar na sombra. Também estamos vacinando no turno da noite na Unidade do Bairro Minete, para que as pessoas que trabalham durante o dia possam ser atendidas”, explicou Sossai.

No da tarde desta terça-feira (24), era possível ver o esforço dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em atender a população. “Os servidores estão se empenhando ao máximo. Alguns voltaram das férias para ajudar, reduziram o tempo de almoço e há voluntários colaborando. Tudo para garantir a vacinação”, comentou o secretário.

Novas remessas de vacinas

Além dos lotes de vacinas já entregues ao município desde a semana passada, Venda Nova recebeu do governo do Estado uma nova remessa nesta terça-feira. No fim da semana, deve chegar uma nova quantidade para todo o Estado, que mais tarde será distribuída aos municípios. Portanto, todos os vendanovenses serão vacinados.

Boa parte das pessoas imunizadas em Venda Nova mora em outras cidades. A Secretaria Municipal de Saúde não pode deixar de aplicar essas vacinas, uma vez que as doses são encaminhadas via Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, é importante que os moradores busquem seus municípios de origem. “Pedimos às pessoas que procurem as unidades de saúde de seus municípios, porque cada um deles está se organizando para atender sua população”, pede o secretário.

Serviço:
Vacinação contra a febre amarela
Quando e onde: Unidades de Saúde do Bairro Minete e Vila da Mata: atendem no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), das 7h30 às 12h, até a próxima quinta-feira (26). A Unidade do Bairro Minete também atende em horário extra das 17h às 20h até a quinta-feira. Demais unidades de saúde: vacinam das 8h às 14h

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano