Caminhões transportadores de lixo são depredados em Marechal Floriano
Publicado em 02/01/2022 às 11:55

Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
Vidros estilhaçados dos faróis dianteiros e traseiros dos dois caminhões de transporte de lixos, além dos dois pára-brisas frontais e traseiros dos veículos e estragos gerais nas janelas de vidro do antigo imóvel onde funcionava uma clínica médica na Rua Oscar Araújo, em Marechal Floriano.
As destruições de parte dos dois caminhões da municipalidade foram vistas na tarde de ontem (1⁰), por moradores que passaram pelo local e observaram os estragos que causaram prejuízos à Prefeitura de Marechal Floriano, e que está momentaneamente sem os veículos do transporte do lixo da cidade.

A Polícia Militar de Marechal Floriano foi acionada pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que já esteve com policiais no local e estará pela manhã desta segunda-feira (03), na Delegacia de Polícia Civil do município, quando será registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
“Como temos somente os dois veículos que foram depredados para carregar o lixo, ainda não sabemos como deveremos agir para dar continuidade a este trabalho diário”, disse Malini, ressaltando que a atitude de vandalismo revoltou as pessoas que tomaram conhecimento desta situação. “Não podemos imaginar quem provocou esse prejuízo à cidade”, conclui.
“Para os moradores as pessoas que tomaram essa providência criminosa não poderiam estar em meio à sociedade e sim na cadeia”. A conclusão é do comerciante Jaime Boeno, garantindo que quem cometeu esse verdadeiro crime teria de pagar pelo que fez. “A Polícia Civil saberá agir com o rigor necessário”.
O aposentado Ernani Nalesso afirma que essa situação ocorrida é inacreditável e que possa ter sido praticada por pessoas de fora de Marechal Floriano. “Trata-se de uma situação de maldade diferenciada que acabou atingindo toda a população ordeira e trabalhadora como é a nossa de Marechal Floriano”, conclui.